Dior evoca paixão pela natureza em coleção de Primavera/ Verão
Deslumbrante! Para a coleção de Primavera/ Verão 2020 Maria Grazia Chiuri da Dior, se inspirou em fotografias de um nome icônico para a maison, irmã de Christian, Catherine Dior, uma grande protagonista na história da marca que estava sempre rodeada pelos seus jardins, sua verdadeira paixão.
Ela era jardineira no sentido mais profundo do termo - uma mulher que cultivou liberdade e independência, agindo em harmonia com a natureza e o ciclo das estações. É a partir desse seu amor que a coleção evoca - através de bordados, motivos, brilho e texturas - uma ideia de rica vegetação, apresentada à maneira de herbários e a memória de espécies botânicas.
A linha, ainda, busca levantar uma importante questão na atualidade: o equilíbrio entre o homem e a natureza. O que significa cuidar das plantas hoje?
Esse questionamento gera utopias concretas, como a de Monte Verità, uma comunidade baseada em idéias de vanguarda, fundada na Suíça no início do século 20. A aura deste lugar singular, construída no coração da natureza, ilumina uma série de vestidos cheios de cores, do amarelo ao vermelho.
Para o show, um verdadeiro jardim inclusivo, um lugar de convivência e diversidade. Com a cenografia projetada em colaboração com a Coloco, um ateliê comprometido com a arte coletiva de cultivar jardins como forma de inclusão urbana. Por isso, o conceito do desfile trabalhou a ideia de que todos podem contribuir para o cultivo e preservação da natureza - e nosso futuro.