Bella Hadid se junta à Burberry para lançamento da Pocket Bag
A nova assinatura da casa traz a reinterpretação da essência animalesca idealizada por Thomas Burberry e interpretada por Bella Hadid
A casa de moda britânica que, desde sua fundação, é referência em roupas e acessórios de luxo, marca hoje mais um capítulo de sua longa jornada: trazendo a essência única presente em seu DNA desde 1856, a Burberry lança a Pocket Bag.
Projetada pelo diretor criativo, Riccardo Tisci, a nova assinatura da maison foi inspirada em uma bolsa de arquivo da Burberry e traz uma variada gama de cores e tamanhos. A silhueta original foi reinterpretada com um bolso frontal e fita de couro. Fabricada na Itália, a bolsa tem acabamento com pespontos contrastantes e bordas pintadas à mão. A combinação do couro e da tela faz referência à herança equestre da marca de Thomas Burberry.
Desde que entrou para a casa como diretor criativo, Tisci focou em desenvolver novas estampas de animais a cada temporada, homenageando o famoso Burberry Animal Kingdom - código estabelecido pela primeira vez pelo fundador Thomas Burberry, que presenteou sua empresa com o emblema de um cavaleiro a cavalo. E, desta vez, não foi diferente. Pelas lentes de Inez e Vinoodh, Bella Hadid foi a escolhida para incorporar os animais por meio de seu poder bruto e feminilidade felina, reforçando o poderoso simbolismo dos animais tão camuflado na casa britânica.
Para o momento, ao lado de Inez e Vinoodh, Riccardo trabalhou com uma equipe icônica, escolhida a dedo para capturar o verdadeiro espírito animalesco, incluindo a estilista Katy England, a diretora de beleza global da Burberry, Isamaya Ffrench, e o cabeleireiro Christiaan Houtenbos.
Segundo o diretor, muitos de seus conceitos criativos vêm da descoberta de códigos da casa antigos, para então, a criação de novos. Sua adoração pela história e DNA da marca foi sua verdadeira inspiração para este lançamento.
''Eu sabia que precisava dar à Pocket Bag uma poderosa energia moderna e, portanto, junto com Katy, Inez e Vinoodh, desenvolvemos uma campanha emocionante inspirada no Animal Kingdom da Burberry. Animais sempre foram uma obsessão criativa e minha assinatura, e foi tão incrível ver Bella Hadid trazer isso à vida como a pantera. Ela tem um poder feroz e uma feminilidade crua que incorpora perfeitamente o espírito animal". afirma Tisci.
A boa notícia? A Pocket Bag já está disponível em todos os e-commerces da Burberry pelo mundo. Vale a pena conferir!