Festival de Cannes 2024: os vestidos históricos do tapete vermelho
Festival de Cannes aconteceu na França, entre os dias de 14 e 25 de maio, e estrelas resgataram vestidos históricos no tapete vermelho
O Festival de Cannes, na França, chegou ao fim. E além de muito cinema, o evento também entregou muita moda. Com tendências atuais como o brilho, o tampete vermelho também for marcado pelo vintage.
Estrelas do cinema e da TV resgataram vestidos clássicos de arquivo, trazendo o que há de melhor do old fashion. Nomes como Naomi Campbell, a cantora francesa Yseult, e as brasileiras Marina Ruy Barbosa e Livia Nunes se destacaram nesse quesita. Veja abaiaxo as peças usadas por elas:
Naomi Campbell
Logo nos primeiros dias do Festival, Naomi Campbell resgatou um vestido icônico e clássico. A top model apostou em um vestido Chanel desfilado por ela em 1996, durante a coleção primavera/verão. A peça foi criada originalmente pelo designer Karl Lagerfeld para uma linha que homenageava o estilo de Coco Chanel. O modelo, que traz mangas de perólas e listras que intercalam transparência e brilho, foi uma escolha do stylist Law Roach.
Yseult
Outro momento marcante do tapete vermelho foi a retorno moderno do "New Look" pela cantora francesa Yseult. O clássico inspirado na peça de 1947 causou alvoroço pela importância. Yseult vestiu uma jaqueta branca que marcava a cintura e uma saia midi preta pregueada confecionada pelos ateliês de alta costura da Dior.
A cantora francesa ainda foi além, e investiu em um par de luvas de couro preto, um chapéu de palha inclinado e clássicos sapatos pretos de couro envernizado. O modelo usado por Yseult é um custom da maison por Maria Grazia Chiuri. O visual foi um marco no período pós-guerra e responsável por transformar a forma como as mulheres se vestiam.
Marina Ruy Barbosa
Marina Ruy Barbosa desfilou inúmeros vestidos durante os dias do Festival de Cannes. E um deles chamou a atenção: um vestido preto e branco, Chanel, da coleção primavera/verão de 1987. O longo preto e branco, bordado interamente com lantejoulas faz parte do arquivo da casa de moda francesa, quando na época ainda era comandada por Karl Lagerfeld. No styling assinado por Pedro Sales, Marina ainda complementou o look com luvas de ópera e um laço na cabeça, ambos na cor preta.
Livia Nunes
Livia Nunes foi outra brasileira que cruzou o tapete vermelho de Cannes com um vestido vintage. A escolha dela trouxe de volta uma peça de 42 anos atrás. Com styling também assinado por Pedro Sales, a it girl usou um vestido da Dior couture by Marc Bohan, de 1983.