Pop culture

Anya Taylor-Joy: a ascensão da atriz no Festival de Cannes

Anya Taylor-Joy está roubando todos os holofotes no Festival de Cannes

person suit adult bride female woman male man hair necklace
Anya Taylor-Joy no Festival de Cannes (Foto: Getty Images)

Anya Taylor-Joy está vivendo o grande momento da carreira. Aos 28 anos, a atriz deve ser um dos  principais nomes do Festival de Cannes 2024. Estrelando o aguardado "Furiosa: Uma Saga Mad Max", o longa dirigido por George Millr foi lançado durante o Festival e causou uma boa impressão, com seis minutos de aplausos.

 

Além disso, desde que desembarcou na cidade francesa, a atriz tem causado euforia nos fãs e cinéfilos. Ela chegou a ser rodeada por um grupo ao aparecer com um vestido laranja longo, com apenas uma alça da marca Atlein, além de um chapéu oversized Jacquemus. 

Mas até a ascensão no maior festival de cinema do mundo, Anya Taylor-Joy passou por muitos projetos. Vamos fazer um passeio pela carreira da atriz até o Festival de Cannes? 

Anya Taylor-Joy em Cannes (Foto: Getty Images)

Um pouco da vida pessoal e carreira 

Anya nasceu em Miami, nos Estados Unidos, mas morou em Buenos Aires, Argentina, por muitos anos. A família se mudou para o país quando ela ainda era um bebê, o que a fez aprender a falar espanhol fluentemente.

Aos seis anos, a família dela foi para a Inglaterra. Lá, a atriz viveu a adolescência e chegou a ficar dois anos sem falar inglês porque queria voltar para a Argentina. Mas, ao ver que não ia funcionar, ela resolveu se alfabetizar em outro idioma. 

Anya Taylor-Joy (Foto: Getty Images)

Foi aos 16 anos que ela começou a carreira. Primeiro, como modelo. Mas logo em seguida, se jogou no cinema. O primeiro papel de Anya Taylor-Joy foi em "Academia de Vampiros: O Beijo das Sombras", mas a cena dela acabou cortada da versão final. 

Já a primeira audição da carreira foi para interpretar a jovem Malévola, cujo personagem foi interpretado na fase adulta por Angelina Jolie. No entanto, essa também foi a primeira experiência da atriz com a rejeição, já que não foi aprovada para o papel.

Anya Taylor-Joy (Foto: Reprodução/Instagram)

Reconhecimento em 'O Gambito da Rainha' 

Apesar de ter alcançado sucesso em outros filmes como "A Bruxa", "Fragmentado" e também séries como "Peaky Blinders" e "The Miniaturist", Anya caiu nas graças do público com o sucesso "O Gambito da Rainha", minisérie da Netflix lançada em outubro de 2020. 

A série é considerado um dos maiores sucessos da plataforma de streaming, e quebrou recordes como uma das mais assistidas da história da Netflix. Já Anya, alcançou voos mais altos com o reconhecimento. 

Anya Taylor-Joy em 'O Gambito da Rainha' (Foto: Reprodução/Netflix)

Graças ao trabalho, ela foi indicada ao Emmy Awards em 2021 na categoria de "Melhor Atriz em Menissérie, Série Antológica ou Telefilme". 

Logo após o sucesso de "O Gambito da Rainha", Anya entrou o thriller "Last Night in Soho", de Edgar Wright e "The Menu", ambos bem recebidos pela críticas. 

Anya Taylor-Joy

Festival de Cannes 

Agora, Anya chega fortalecida ao Festival de Cannes como uma atriz promissora em Hollywood, além de uma das mais "queridinhas" da geração Z. Nesta quarta (15), a atriz passou pelo tapete vermelho do evento com um vestido da Dior que deu a ela uma auréa dos tempos de ouro da sétima arte. Nos próximos dias, a atriz ainda deve aparecer algumas vezes, o que nos dará um termomêtro maior sobre a popularidade da estrela. 

Anya Taylor-Joy em Cannes (Foto: Getty Images)

Tags

Posts recomendados