Gucci lança relógio Grip e projeto inspirado no mundo do skate
Inclusiva, diversificada e radical, a comunidade do skate sempre fascinou Alessandro Michele. O relógio Grip, sem gênero, é uma resposta a isso, inspirado em um tipo de lixa que os skatistas usam para cobrir o shape e dar aderência ao tênis, a peça literalmente agarra o pulso com firmeza.
Agora, o diretor italiano convidou vários skatistas e artistas de diferentes cidades do mundo para participar de um projeto e compartilhar suas histórias pessoais, os participantes serão documentados e fotografados andando de skate e se divertindo, em grandes cidades como Londres, Paris, Roma, Tóquio, Nova York, Xangai e Seul. O resultado incluirá imagens, obras de arte e vídeos que juntos formam um alegre retrato de ação, criatividade, inclusão, sociabilidade e subcultura.
Entre os colaboradores está o projeto de skate queer Unity, um grupo californiano fundado pelo artista Jeffrey Cheung e Gabriel Ramirez, Clémentine Schneidermann, a fotógrafa francesa sediada no País de Gales, que documentará um elenco de skatistas nas cenas típicas de Londres. O skatista de Nova York Tyler Blue Golden será o foco das lentes do fotógrafo de Los Angeles Noah Dillon. Além de casais de jovens skatistas da China e um grupo de garotas skatistas de Seul, que serão documentadas com suas famílias. Em Tóquio, o skatista japonês Shinpei Ueno será retratado com sua comunidade local de artistas e músicos. Por fim, em Roma, o fotógrafo Niccolò Berretta documentará um elenco de skatistas, incluindo Orlando Miani, o artista e skatista que estrelou a campanha publicitária Gucci Cruise 2020.
Para comemorar esta colaboração, a Gucci revelou uma nova parcela do seu projeto ArtWall, apresentando o relógio Grip, próximo à famosa Brick Lane, no leste de Londres. A parede exibe uma ilustração do artista, designer e diretor de arte britânico Kieron Livingstone, que misturou elementos gráficos com códigos distintos da marca em seu estilo extravagante.