Inglesis traz a essência artística das pinturas na coleção de verão
Inspirada nas obras de Monet e na delicadeza dos antúrios, Inglesis apresenta a nova coleção de verão com a sofisticação do floral e a delicadeza feminina
A Inglesis segue sua essência contemporânea e sofisticada em nova coleção de Verão 25 inspirada no mundo das artes e também na essência da natureza e das plantas. A coleção traduz através das peças a fluidez e a feminilidade das flores e suas diferentes tonalidades. Confira!
“Nosso ponto de partida foi Monet e os detalhes dos antúrios, essa planta linda e clássica do paisagismo. Quisemos trazer estampas que trouxessem a ideia de pinturas, com pinceladas mais fortes e expressionistas, que chamam a atenção aos detalhes, ao mesmo tempo que carregam a leveza e simplicidade de nossas inspirações.”, compartilha Fernanda Inglesis, diretora criativa da marca.
Entre as referências presentes na coleção, tem a estampa “anthunium” criada na aquarela e desenvolvida pela marca nas variantes rosa e azul e suas diferentes tonalidades. A estampa leva a característica poética e singular das plantas e está presente em vestidos de comprimentos e recortes distintos e batas, destacando o tom feminino da linha.
A Inglesis traduz a sinergia da mulher com a natureza a partir do movimento e estética fluida em suas modelagens, em especial sua relação com sua feminilidade.
Inspirada nas imagens da natureza e Loie Fuller, a estética orgânica é usada na criação de moldes da coleção, como nos painéis arredondados assimétricos, para ter como resultado saias em estilo cascata, no volume das mangas e até mesmo nos babados das peças.
A coleção Aurora conta também com peças mais estruturadas, com aplicações de argolas oversized em amarrações de saias e vestidos, transportando quem a usa ao vestuário campestre, a partir de batas em laise e viscose superfluida.
E para fazer referência às cores das fotografias macros de flores feitas por Bianca Inglesis, co fundadora da marca, a coleção apresenta a estampa macro com sensação difusa da lente da câmera no encontro de tonalidades presentes na natureza, além do aspecto confortável e único das peças.
“Também trabalhamos nossa alfaiataria em base de linho e algodão, perfeitas para serem usadas no cotidiano durante o dia todo. Misturamos a estética Lounge Chic a uma pegada boêmia para criar looks versáteis.”, ressalta Bianca.
Para complementar, a Inglesis ainda desenvolveu uma categoria voltada para festas representadas por brilho, tons claros, franjas e bordados em paetês em forma orgânicas, destacando o lado glamuroso da mulher camponesa.
“Como sempre, muito da criação vai de encontro com as mulheres que nos inspiram diariamente. Muito mais do que inspirações pontuais para cada coleção, sempre tentamos manter essa relação de admiração e transmitir isso em toda peça que criamos, especialmente na nova linha Aurora.”, finaliza Fernanda.