Kate Middleton e outras celebridades usam o mesmo vestido
Qual o segredo da estilista Alessandra Rich? Assim que lançou sua marca, a designer já chegou causando impacto na cena da moda com suas peças elegantes para a noite, principalmente quando a esposa do primeiro ministro usou vestido azul para uma visita oficial a Barack e Michele Obama em 2012. Agora, Alessandra se firma como a designer favorita dos membros da realeza britânica, além de celebs como Sarah Jessica Parker, Dualipa, Abigail Spencer, Beyoncé e até Bruna Marquezine.
Para a foto oficial que celebrou os 70 anos do Príncipe Charles, a Duquesa de Cambridge escolheu um vestido azul marinho de poás com gola branca, parte da coleção de Verão 2018 da grife.
Sua irmã, Pippa Middleton, também já foi vista usando um vestido da designer italiana em julho para o batizado do príncipe Louis. A relação com a realeza não para por aí… para o casamento de Meghan Markle e o príncipe Harry, a diversas convidadas escolheram produções da etiqueta.
Abigail Spencer usou o mesmo vestido azul de poás que Kate Middleton vestiu essa semana, enquanto que Emma Louise Connolly usou um vestido vermelho vivo para o casamento da princesa Eugenie em outubro.
Tamanho sucesso se dá pelo equilíbrio certeiro entre o clássico e o ousado, o básico e o provocativo. A chave está nas referências: suas roupas tem sempre um toque retrô, com detalhes de pregas dos anos 40 ou decotes franzidos da década de 50 brincando para criar uma estética elegante.
Sua musa eterna é a princesa Margaret, irmã da Rainha Elizabeth II, que tinha que seguir certas regras da moda da realeza, mas sempre dava seu toque ousado nas produções.
O vestido usado pela duquesa de Cambridge, Sarah Jessica Parker e Abigail Spencer, por exemplo, foi inspirado na famosa fotografia de Alfred Eisenstaedt, de 1945, que retrata um marinheiro beijando um uma enfermeira desconhecida na Times Square.
Sarah Jessica Parker usou o vestido desabotoado, combinando com um cinto cravejado de strass para dar um ar mais sexy, enquanto que a peça também está disponível em versões mais longas e curtíssimas.