Moda

Meghan Markle lança sua própria marca de moda

A coleção-capsula vai beneficiar uma instituição que apoia mulheres a entrarem no mercado de trabalho
Meghan Markle
Meghan Markle

Meghan Markle está cada vez mais próxima do mundo da moda. Além de ser um dos maiores ícones de estilo da atualidade, a Duquesa de Sussex anunciou que está se preparando para lançar uma coleção de roupas de trabalho para beneficiar seu patrocínio real, a Smart Works, uma instituição de caridade que beneficia mulheres desfavorecidas e desempregadas que estão entrando ou retornando ao mercado de trabalho.

 

Para isso, a esposa do Príncipe Harry recrutou um conjunto impressionante de colaboradores para o projeto: as lojas de departamentos britânicas Marks & Spencer e John Lewis, a marca Jigsaw, e sua amiga e estilista Misha Nonoo.

 

A coleção será lançada ainda este ano e será vendida "one-for-one", ou seja, para cada item comprado, outro é doado.

 

A duquesa tornou-se a patrona real da Smart Works em janeiro deste ano e, desde então, a organização cresceu rapidamente. Em fevereiro, a instituição ajudou 187 mulheres em Londres, o que é quase 50% maior do que no mesmo mês do ano passado. Considerando o já conhecido “efeito Meghan”, nome dado para o fenômeno de uma peça de roupa esgotada depois que a duquesa a usa em público, só podemos imaginar o impacto que sua próxima coleção terá sobre a Smart Works.

Meghan Markle
(Foto: Reprodução/Instagram @sussexroyal)
Meghan Markle
(Foto: Reprodução/Instagram @sussexroyal)
Meghan Markle
(Foto: Reprodução/Instagram @sussexroyal)

Posts recomendados