Moda e leitura: crie looks inspirados em seus livros preferidos
Separamos algumas leituras incríveis e dicas de como adaptar cada detalhe aos seus looks do dia a dia
Os clubes de leitura estão cada vez mais em alta, conquistando até os mesmos jovens que sempre optam pelo uso das redes sociais. Após algumas divas pops e famosas apresentarem suas leituras favoritas, os livros voltam a ser queridinhos e hobbie predileto de todos.
Os livros não só são multiplicadores de conhecimento e itens de desenvolvimento social e cultural, mas também inspirações para diversas pessoas. Desde criação de sonhos, o desejo de conhecer lugares inexplicáveis, e até mesmo os sonhos mais loucos de fantasia. Mas não é apenas isso, os livros também podem ser referência na hora de montar o look perfeito inspirado naquele personagem preferido ou leitura de "cabeceira".
Pensando nisso, separamos algumas leituras incríveis e dicas de como adaptar cada detalhe aos seus looks do dia a dia. Confira!
Orgulho e Preconceito - Jane Austen
Um romance improvável em uma época que os sentimentos não eram o suficiente ou necessários para um casamento, a autora Jane Austen eternizou um dos casais mais eternos da literatura: Elizabeth Bennet e Fitzwilliam Darcy. Com sua escrita super ácida e ao mesmo tempo inteligente, a autora trouxe uma Elizabeth de personalidade forte, fora dos padrões sociais e culturais do seu período, cheia de vaidade, porém delicada, feminina e amante da natureza.
Se identifica com estas características da personagem e a moda do final do século XVIII e início do século XIX, então vai adorar estas dicas infalíveis para looks do dia a dia: invista em babados e drapeados em tecidos esvoaçantes que transmitem leveza e feminilidade. Busque qualidade e conforto em peças de tons claros e harmônicos como branco, bege, verde escuro, e tons alaranjados. Além de coletes de alfaiataria combinados com saias esvoaçantes, ou até mesmo calças de linho. Para os acessórios, aposte na tendência dos laços e aplicações.
A Hora da Estrela - Clarice Lispector
Quem já leu esta obra sabe do impacto que causa em nosso estado emocional e espiritual! Passam-se dias e o livro seguirá percorrendo sobre seus pensamentos, e muitos questionamentos serão levantados. Afinal, Clarice Lispector era o sussurro da literatura sobre como realmente é viver a vida. E no livro "A Hora da Estrela", a autora reúne três abordagens fundamentais: filosófica, social e estética. Onde torna o narrador também em um personagem principal ao mostrar a narrativa através de Macabéa em busca da própria identidade.
Então que grande inspiração para acreditarmos mais em nossa essência? Esta leitura irá te inspirar a buscar looks autênticos, estilosos, minimalistas ou maximalistas, neutros ou coloridos. A dica é apostar em peças que mais te valorizam e tirar um dia da semana para explorar seu lado mais criativo, e não ter medo de ser você.
A Saga Crepúsculo - Stephenie Meyer
Esta leitura tem um lugar especial no coração de várias gerações que acompanharam Edward Cullen e Bella Swan. Durante anos 'shipavamos' uma humana com um vampiro, até mesmo para jovem se torna uma vampira. Baseado nos best-sellers de Stephenie Meyer, a saga Crepúsculo trouxe um romance impossível envolvendo vampiros, lobisomens e humanos, transformando o terror em amor.
Sem dúvidas quem é amante de moda tinha Alice Cullen como sua personagem favorita graças a sua autenticidade e criatividade. Louca por looks, Alice amava o universo fashion e amava produzir tudo e todos. Então, quem melhor para nos inspirar nos looks do dia a dia?
Alice indicaria acessórios infalíveis em cordões de pérolas, e cintos. Para os pés, sapatilhas de bonecas para os dias quentes, saltos de bico fino e botas para os dias frios. Vestidos florais e blusas repletas de babados são as peças chaves para o look perfeito de Alice, além de coletes em alfaiataria.
As Vantagens de Ser Invisível - Stephen Chbosky
Com várias temáticas sociais e culturais que se passam na vida de três jovens amigos e intensos, "As Vantagens de Ser Invisível" apresenta um jovem tímido que sofre de traumas do passado, ansiedade e depressão e se torna amigo de dois irmãos que o ajudam a viver novas experiências. Uma história que mistura emoções de superação, felicidade, tristeza, intensidade, dança... todas as vivências da juventude.
Sua trilha sonora traz grandes sucessos dos anos 70 e 80, e a personagem Sam nos inspira com sua personalidade feminina porém autêntica.
O look perfeito é um lindo vestido branco midi ou mini de linho ou algodão, com acessórios minimalistas e uma beleza natural. Aposte também em conjuntos de alfaiataria de tecidos leves em tons leves e neutros, ou com estampas florais minimalistas e delicadas. Além de camisas sociais combinados com calças jeans ou até mesmo jardineiras.
E o Vento Levou - Margaret Mitchell
À frente do seu tempo, Scarlett O'Hara desafia qualquer mulher a se tornar poderosa e conquistadora. A autora Margaret Mitchell conta a história desta jovem que se transforma em uma mulher determinada a conseguir o que desejar após grandes desafios. Passando-se na Geórgia em 1861, a história traz referências históricas dos Estados Unidos, e que ganhou uma linda adaptação ao cinema que garantiu diversos prêmios, como o Oscar. Eternizando os mais belos e icônicos vestidos usados por Scarlett O'Hara.
Inspire-se no que a de atemporal em seus looks: a elegância. Para modernidade, aposte em fitas, plumas, o belíssimo chapéu de palha, babados, e para trazer mais sensualidade, invista no decote em V. Veja abaixo algumas das possíveis tendências para os tempos de hoje:
Acompanhe suas leituras favoritas com seus looks favoritos!