Moda mineira: Fátima Scofield e Fedra lançam novas coleções
Moda mineira mostra o frescor típico dos dias mais quentes do ano
A moda mineira é conhecida com marcas dentro e fora do Brasil, marcadas por seu trabalho minucioso que traz um DNA handmade, encantos e muito valor para a moda nacional. Assim, marcando mais um capítulo nesta incrível e memorável história, as marcas mineiras Fátima Scofield e Fedra apresentam suas coleções para o verão 2021 e nos levam a um mergulho criativo repleto do frescor típico dos dias mais quentes do ano.
Fátima Scofield apresenta ICONIC
Colocando em evidência uma moda eterna e atemporal, para a coleção de verão 2021, Fátima Scofield traz o conceito de moda como parte intrínseca à nossa memória afetiva. A inspiração surgiu durante a pandemia, período em que as formas de conexão tanto sociais, quanto afetivas foram interrompidas.
“Em um momento que muito se discute sobre a importância da moda no cenário atual, queremos expor o seu poder singular de criar identidade e conectar memórias,” afirma a estilista Fátima.
Seguindo com o trabalho handmade, a marca apresenta looks easy chic como conjuntos sofisticados, vestidos fluidos, saias, blusas, além dos vestidos da linha Couture. A paleta de cores passa pelo rosa, amarelo e verde cítrico, chegando ao laranja, vermelho, azul royal e branco. Tecidos de seda, crepe e tafetá compõem os looks desta temporada. As estampas florais, ícones eternizados pela estilista, trazem leveza e frescor ao verão.
Os principais highlights da ICONIC são o mix color block nas cores azul royal e verde néon, os vestidos e as saias plissados e as combinações multicolores em rosa, amarelo cítrico, laranja e vermelho.
Para a temporada, a marca definiu um novo formato: uma coleçao distribuída em cápsulas, que serão lançadas entre os meses de julho e outubro. Cada uma compõe um mix completo de produtos, que se complementam entre si.
Fedra apresenta PRISMATIC
Uma celebração radiante que coloca em evidência a diversidade dos tons de pele da raça humana, afirmando que, assim como o prisma de luz, somos únicos e multifacetados e devemos fazer da nossa pluralidade instrumento fundamental para a transformação de uma sociedade mais justa.
Além das cores pujantes e do bom humor, a campanha utiliza bolhas de sabão como símbolos que representam o momento de reclusão vivido com a pandemia. “O mood do nosso Summer é lúdico e leve,” afirma Fátima Scofield, proprietária da marca. E complementa: “O momento é de ficar em casa, mas não recluso às bolhas sociais. Na Fedra, temos apenas as bolhas de sabão”.
Daniel Correa, diretor de estilo da marca, explora duas grandes tendências da temporada: peças em tecido voile, que constituem uma família multicolorida em tons de lilás, laranja e amarelo cítrico. E camisas de alfaiataria – indispensáveis em todas as coleções da marca –, apresentadas em linho e tricoline, em shapes amplos, estruturados e com mangas no estilo morcego, drapeadas e bufantes.
Criado com tecidos naturais como o linho, a tricoline e o crepe, o mix é composto de vestidos, saias, calças, camisas e macacões em shapes femininos e despojados, com cintura marcada, detalhes de pespontos, recortes, babados e amarração. A paleta de cores traz tons pastel como lilás, laranja, rosa, azul e amarelo. Destaque também para as estampas exclusivas, que exploram elementos do fundo do mar, como conchas e corais.