"Ora pois": Brasileiro lança coleção eco-friendly em Portugal
Estilista brasileiro Carlos Bacchi vai até Portugal para apresentar sua nova coleção
Na batida do slow fashion, tendência que vem acompanhando a carreira do estilista Carlos Bacchi, desde a criação dos seus primeiros vestidos, há cinco anos, o designer agora cruzou horizontes para fotografar sua primeira campanha no exterior.
O conceito da nova coleção Alandroal deseja unir duas das principais premissas do ateliê: combinar os vestidos de festa elaborados com tecidos em fibras naturais, como garrafa pet, seda e linho, além de tingimentos com matéria prima orgânica, como pêssego e cascas de árvore , com um local que refletisse a identidade da marca.
"A moda festa precisa ter beleza, qualidade, elegância e exclusividade, sem abrir mão da sustentabilidade e do cuidado com a matéria-prima”, afirma Carlos, e completa: "Nossas coleções têm como principal objetivo mostrar que é possível misturar ecologia com luxo, e neste projeto não é diferente:escolhemos tecidos confeccionados à mão, tramados com sedas primitivas, algodão ecológico e até garrafas pet.
Nossa escolha de cores também foi repensada, e desta vez escolhemos o tanino (substancia natural encontrada em plantas) como principal fonte de pigmento". A locação escolhida para as fotos foi um forte abandonado dos anos 1050, localizado na bucólica cidade chamada Juromenha, no Alentejo, conhecida região de Portugal por seus vinhos e olivais.
Confira mais na galeria abaixo: