Moda

Primeira-dama do Reino Unido mostra como ser sustentável na moda

Carrie Johnson está apostando em vestidos alugados para eventos oficiais
st austell cornwall shoe clothing footwear outdoors garden porch arbour person patio pergola

O mercado de revenda ou aluguel de peças ainda é ignorado por diversas pessoas. Mas a verdade é que essa indústria propõe uma nova forma de consumir moda e oferece infinitas possibilidades.

A atual primeira-dama do Reino Unido, Carrie Johnson mostrou como aderir ao movimento para compromissos oficiais e importantes. A primeira peça que merece destaque foi o seu vestido de noiva para o casamento com o primeiro-ministro, Boris Johson, que aconteceu em maio de 2021. Na ocasião, ela optou por uma peça da marca grega Christos Costarellos que custou apenas £ 45 (cerca R$ 315) para ser alugado.

Em oturo evento, alugou o famoso modelo do Vampire's Wife para uma recepção do Eden Project com a rainha Elizabeth II.

Para o encontro do G7 que aconteceu no começo de junho, ela fez o seu début como primeira-dama no cenário político e optou por um vestido mostarda de Alice Early que alugou por apenas £ 8 (ou R$ 55) e outra peça pink da Roksanda encontrada no site Hurr Collective. A mudança climática foi um dos grandes tópicos discutidos no encontro, e ao usar vestidos alugados, Carrie mostra seu apoio pessoal sobre o tema. 

 

SYPCJ2RR432WV2ZZONPSEVFPWM.jpeg
Casamento de Boris e Carrie em maio - Foto: Divulgação

Tags

Posts recomendados