Primeira-dama do Reino Unido mostra como ser sustentável na moda
O mercado de revenda ou aluguel de peças ainda é ignorado por diversas pessoas. Mas a verdade é que essa indústria propõe uma nova forma de consumir moda e oferece infinitas possibilidades.
A atual primeira-dama do Reino Unido, Carrie Johnson mostrou como aderir ao movimento para compromissos oficiais e importantes. A primeira peça que merece destaque foi o seu vestido de noiva para o casamento com o primeiro-ministro, Boris Johson, que aconteceu em maio de 2021. Na ocasião, ela optou por uma peça da marca grega Christos Costarellos que custou apenas £ 45 (cerca R$ 315) para ser alugado.
Em oturo evento, alugou o famoso modelo do Vampire's Wife para uma recepção do Eden Project com a rainha Elizabeth II.
Para o encontro do G7 que aconteceu no começo de junho, ela fez o seu début como primeira-dama no cenário político e optou por um vestido mostarda de Alice Early que alugou por apenas £ 8 (ou R$ 55) e outra peça pink da Roksanda encontrada no site Hurr Collective. A mudança climática foi um dos grandes tópicos discutidos no encontro, e ao usar vestidos alugados, Carrie mostra seu apoio pessoal sobre o tema.