Projeto "Chime for Change" da Gucci chega ao Brasil
Em um momento social e político tão sensível, a Gucci chega ao Brasil com seu projeto Chime for Change. A campanha global, fundada pela Gucci em 2013 ao lado de nomes como Beyoncé e Salma Hayek Pinault, convoca, une e fortalece vozes que falam sobre igualdade de gênero, focando em educação, saúde e justiça.
Em seis anos, a Chime for Change já beneficiou diretamente mais de 570.000 meninas e mulheres mundialmente. Um dos destaques nas mudanças do projeto para 2019 é a nova identidade criativa. Ela foca em silhuetas de seres humanos não identificados por nenhum gênero ou rótulos - todos juntos. Uma art wall também marca a nova fase da campanha.
“Todas as pessoas são criadas igualmente. Nós todos temos o poder de usar nossas vozes para afirmar o que acreditamos. Quando reunimos gerações e comunidades, temos a oportunidade de criar uma mudança de fato. A falta de medo em se expressar que vejo nessa nova geração me dá esperanças que um futuro de liberdade e igualdade é possível”, disse Alessandro Michele, diretor criativo da Gucci.
Além das novidades, esta edição é especialmente importante para o Brasil pois, pela primeira vez, a Chime for Change vai apoiar as instituições do país. Junto à UN Women (uma entidade da ONU), o objetivo será aumentar a participação feminina no cenário político brasileiro.
O projeto também uniu-se à organização ELAS para promover lideranças e direitos às mulheres brasileiras, mobilizando recursos e investindo em suas iniciativas. A ELAS combate a violência contra a mulher, a pobreza, racismo, a falta de saúde e enfatiza questões sexuais e sustentáveis. A organização já ajudou mais de 390 grupos de garotas e mulheres desde os anos 2000.
Assista o curta abaixo: