Confirmado: Phoebe Philo deixa o comando da Céline
Após rumores, Phoebe Philo deixa a maison francesa, por onde atuou por dez anos
A diretora criativa da Céline, Phoebe Philo, está deixando a marca após 10 anos de carreira.
Os rumores começaram no último mês de outubro e agora é oficial: a coleção de Outono 2018, que será apresentada em março de 2018, será a última de Phoebe para a Céline.
Em uma declaração ao WWD, Phoebe diz à sua equipe: "Trabalhar com a Céline tem sido uma experiência excepcional para mim nos últimos 10 anos".
"Estou grata por ter trabalhado com uma equipe incrivelmente talentosa e comprometida e gostaria de agradecer a todos ao longo do caminho, quem fez parte das colaborações e conversas... foi incrível".
Embora a notícia tenha sido confirmada, Phoebe também afirma que não tem planos de estar assumindo a direção criativa de outra grife num futuro próximo.
Sua equipe de design será responsável por continuar a criação das próximas coleções da maison francesa até que um novo designer seja nomeado.
É realmente uma nova era para a Céline, que se mostra mais próxima do digital e recentemente se rendeu ao Instagram - @celine - um movimento que a própria Phoebe evitou por muitos anos.
Enquanto esperamos um novo nome à frente da label, também ouvimos boatos que a designer pode substituir Christopher Bailey no comando da Burberry.