Alice Braga reclama de exigência de ter seguidores para testes
Alice Braga não concorda que a influência na Internet deva interferir no talento dos atores
Alice Braga já conquistou o seu espaço na indústria do entretenimento internacional. Com papéis de destaque no cinema e na TV, como na série "We Are Who We Are" e nos filmes "I Am Legend" (2008) e "Repo Men" (2010)", seu nome já virou entre referência. Mesmo seu sucesso não a impediu de fazer críticas sobre a atual maneira que os testes para atores e atrizes estão acontecendo.
Durante uma entrevista ao Trip FM, a brasileira reclamou da exigência que os estúdios estão fazendo sobre o número de seguidores dos profissionais que contratam. “Começaram a pedir número de seguidores em teste de elenco. Isso é um absurdo, não deveria ser medida para nada. Como vamos empregar atores incríveis que são desconhecidos?", disse.
Vale lembrar que diversos talentos, assim como ela, começaram e fortaleceram suas carreiras através de testes, e que esse novo formato poderia afastar novos e promissores nomes dos projetos de audiovisual.
Ela então continuou: “Eu sempre fui mais reservada. Era tímida, mas tinha um lado que era ativado para poder me comunicar com as pessoas. Ao passo em que fui ganhando mais reconhecimento, de uma forma natural, comecei a querer proteger meus personagens, porque quanto mais a gente sabe da vida do ator, do que ele faz, menos você compra aquela pessoa. Existe, sim, essa demanda da mídia social“.