Ana Hickmann se pronuncia após ser acusada de alienação parental
Ana Hickmann se pronuncia após ex-marido ter pedido a sua prisão por alienação parental
Recentemente, a defesa de Alexandre Correa, ex-marido de Ana Hickmann, acionou a Comissão Interamericana de Direitos Humanos acusando a estrela de alienação parental e pedindo que o órgão intervenha no caso.
Segundo documento acessado pela revista Veja, os advogados de Alexandre afirmam que os órgãos de Justiça “não estão permitindo a efetivação dos direitos e garantias fundamentais” em função da “notoriedade nacional” da apresentadora.
Em declaração à imprensa, a assessoria da apresentadora alega que Correa age de má fé e que a acusação é “uma tentativa incessante de intimidar e constranger” a apresentadora “para causar tumulto processual e banalizar a violência física e emocional que [ele] vem causando”. “Lamentamos a forma com que o genitor usa de abuso psicológico e chantagem emocional para obter benefícios próprios”, diz o texto.
Semana passada, Alexandre entrou com um pedido de prisão contra a apresentadora, por uma suposta “alienação parental” e descumprimento de ordem judicial. Segundo relato no documento de 19 de dezembro, Alezinho, de 9 anos, ficaria com o pai entre os dias 3 e 10 de janeiro, “ausente prova de compromissos de lazer previamente assumidos”. À justiça, a defesa de Correa relata que Ana teria se recusado a entregar a criança aos avós paternos na data estipulada, alegando que iria para a praia com o garoto, e permitindo “apenas um rápido encontro para um lanche”.
De acordo à assessoria de Ana Hickmann, foi acordado entre os advogados dos dois por telefone no dia 22 a transferência do período de férias do garoto com o pai para o período de 9 a 17 de janeiro. “A determinação de férias terá início nessa terça-feira (9), conforme alinhada entre ambas as partes, e será cumprida rigorosamente, assim como as visitas”, diz a nota.
A advogada de Alexandre, por sua vez, nega o acordo e diz que “houve apenas uma tentativa inicial de ajuste” que não teria se confirmado “devido a compromissos previamente assumidos pelo Sr Alexandre Corrêa, inequivocamente informado ao patrono da Sra Ana Hickmann”.