Anna Sorokin: Netflix produzirá série sobre falsa herdeira condenada
Quem não se lembra da história de uma mulher que se passou como herdeira e enganou toda a elite de Nova York? Essa foi exatamente a história de Anna Sorokin que foi libertada da prisão mais cedo e fechou um acordo com a Netflix para contar sua história.
A russa Anna Sorokin disfarçou-se de uma socialite alemã, viajando em jatos particulares e gastando milhares de dólares por noite nos restaurantes mais badalados da cidade de Nova York. Só que tudo não passou de um grande golpe: ela prometia falsas transferências eletrônicas, fazia empréstimos enormes e, até mesmo, forçava seus amigos ricos que havia conhecido a pagar suas contas.
Usando o pseudônimo de Anna Delvey, ela disse às pessoas que era de Colônia. Ela era famosa por oferecer jantares com convidados estrelados e sempre foi vista a bordo de marcas de luxo, como Balenciaga, Celine e Supreme.
Ela acabou sendo presa na Califórnia, onde se escondia no popular centro de reabilitação Malibu Passages, e em maio de 2019, foi condenada quatro anos de prisão. Sua sentença foi encurtada por bom comportamento e ela foi solta ano passado.
Agora a Netflix está produzindo "Inventing Anna", onde Sorokin será interpretada por Julia Garner. A falsa socialite agora está usando US $199.000 da plataforma, que comprou os direitos de sua história, para pagar restituições aos bancos que ela fraudou, além de US $24.000 em multas.