Quase 40 anos após casamento, vestido de noiva de Princesa Diana é pivô de briga judicial
Em 1981 aconteceu um dos eventos que ficariam marcados na história da realeza britânica, o casamento da Princesa Diana e Charles. Mas, o que poucos poderiam imaginar é que quase 40 anos após o grande dia, o vestido usado pela noiva poderia voltar aos holofotes por causa de uma briga judicial. A peça, que se tornou um verdadeiro ícone da moda, foi criada pelo ex-casal de designers Elizabeth e David Emanuel, que hoje se encontram em meio de um processo pelos seus direitos autorais.
De acordo com o Daily Mail, David está movendo uma ação contra Elizabeth, pois ela colocou o esboço de diversas peças criadas para Lady Di em um leilão chamado Passion for Fashion. Entre elas, o tão adorado vestido de casamento. De acordo com o designer, isso infringe os seus direitos autorais sob a peça no futuro.
A ação alega, ainda, que Elizabeth teria feito cópias dos rascunhos originais das peças, e que o leilão aconteceu sem o consentimento de David e que tudo isso é contra um acordo criado entre os dois quando deixaram de ser parceiros de negócio, de não colocar o nome de sua antiga empresa a favor de seus projetos separados. O estilista pede até mesmo que os esboços sejam destruídos.
Mas, o processo não para por aí, pois a ação é contra a Kerry Taylor Auctions de Londres também, por manter o rascunho em seu site. O que você acha do caso?