Celebridades que não lucraram com seus negócios de beleza em 2020
De Kylie Jenner a Jeffree Star, conheça quem não conseguiu se dar bem em 2020
Fama está diretamente ligada ao sucesso? É possível imaginar que sim, mas algumas celebridades podem provar que talvez tudo isso não passa de uma ilusão. Estamos vivendo o boom de marcas de beleza dos famosos, com lançamentos ousados e uma estratégia de marketing pesada. Mas nem tudo é o que parece, e muitos deles não conseguiram o resultado esperado com o empreendimento. Confira as celebridades que não lucraram com seus negócios de beleza em 2020!
Kylie Jenner
Como contestar o sucesso de Kylie Jenner? Ostentando um estilo de vida invejável se torna fácil acreditar que sua marca é um grande hit, afinal, quem nunca ouviu falar sobre os famosos lip kits de sua empresa? Em maio deste ano, toda a jogada de marketing da empresária e influenciadora foi exposta com uma matéria da Forbes que relatava que ela nunca havia chegado ao bilhão de dólares. O esquema foi descoberto após 51% da marca ser vendida para a Coty.
Selena Gomez
Com seguidores fiéis, imaginar que Selena Gomez estaria lançando uma marca de maquiagem pode ter feito o coração de muitos fãs baterem mais rápido. Com uma proposta de “quebrar os padrões irreais de perfeição” de acordo com seu site, toda a ideia criada pela cantora e atriz parecia incrível. Até que os produtos chegassem às prateleiras e as comparações com a Fenty Beauty, de Rihanna, passaram a ser constantes, o que provavelmente gerou um baixo desempenho para a empresa.
Kat Von D
A tatuadora, conhecida pelos seus trabalhos na televisão, lançou em 2008 a marca de maquiagem que levava seu nome e por muitos anos ela foi um verdadeiro sucesso. Entretanto, todas as polêmicas que envolviam o nome de Kat (tanto em sua vida pessoal - ao dizer que não iria vacinar seu filho - quanto profissional, como a escolha de nomes de batom com títulos como “Selektion”, “Underage Red” e “Celebutard”) pesaram em sua reputação o que fez com que a empresa perdesse força. No início do ano Von D se retirou da marca que, hoje se chama KDV Vegan Beauty.
Jeffree Star
Jeffree é um dos grandes influenciadores de beleza da atualidade, então é natural imaginar que sua linha de make faria um grande sucesso. Mas, ao lançar uma paleta intitulada “cremated” em plena pandemia, sua reputação - que já possui manchas - ficou fortemente abalada.
Tati Westbrook
A poderosa influenciadora de beleza Tati Westbrook é conhecida também pela sua marca de vitaminas, Halo Beauty. Entretanto, este ano ela e seu marido, James Westbrook, se envolveram em uma grande polêmica e estão sendo processados após lançar sua marca Tati Beauty. Isso porque, de acordo com seu Clark Swanson, parceiro do casal na Halo, houve uma quebra de contrato com o lançamento da empresa.
De acordo com ele, o acordo inicial de ambas as partes era de 50% mas, antes de colocarem a marca no ar, o casal pediu um aumento dessa porcentagem, afirmando que usariam também a Halo para o lançamento de outros produtos como maquiagem.