Pop culture

Bella Campos em entrevista exclusiva para a L’Officiel Brasil

Bella Campos vive ‘Jenifer’ em novela “Vai na Fé” e em entrevista exclusiva, falou sobre sua carreira, projetos futuros e planos para o seu casamento com Mc Cabelinho

adult female person woman head face photography portrait hair
Bella Campos (Foto: Bispo)

Bella Campos é a atriz do momento! Atualmente vivendo a personagem ‘Jenifer Daiane’ na novela da TV Globo “Vai na Fé”, a atriz tem apresentado uma carreira em constante crescimento frente às câmeras da emissora. Sua primeira missão na Globo foi como a personagem ‘Muda’ na novela ‘Pantanal’, e hoje, a atriz dá vida a uma jovem negra, cristã, periférica e fruto de um abuso sexual

Os desafios impostos pela personagem, parecem ter dado ainda mais força para que a atriz tivesse um desempenho notável na TV. “Eu acho que a gente tinha esse dever e esse compromisso”, disse Bella quando questionada sobre a importância de seu trabalho frente à forte onda de intolerância religiosa no país. 

clothing knitwear sweater photography head person face
Foto: Bispo

Em entrevista exclusiva para a L’Officiel Brasil, a atriz que está passando pela reta final de “Vai na Fé”, falou sobre os momentos mais marcantes da novela, seus planos para o futuro e até mesmo quais serão os próximos passos para o seu casamento com o Mc Cabelinho! Veja abaixo:

L’OFFICIEL Em “Vai na Fé”, você interpreta uma jovem cristã. Como foi para você, ter esse contato com a religião e como acha que a novela cumpriu um importante papel em relação à onda de preconceito e intolerância?

BELLA Eu fui criada com os princípios da igreja católica, fiz crisma, catequese, tudo isso, mas não sigo nenhuma religião exatamente. Acho que 'Vai na Fé', pra mim e pra muitos brasileiros, foi muito importante para a expansão de consciência sobre religião. Quebrou muito estereótipo, foi importante pra gente falar sobre isso num lugar mais próximo possível da realidade de como as coisas realmente são. Eu acho que a gente tinha esse dever e esse compromisso, porque no passado a religião evangélica foi muito estereotipada e tivemos essa missão. Com o texto incrível da Rosane e de todos os nossos autores, eu acho que a gente conseguiu cumprir isso de forma muito honesta e muito bonita.

L’OFFICIEL Faltam pouquíssimos dias para “Vai na Fé” chegar ao fim. Como está o coração com a despedida e qual o momento mais marcante para você durante a gravação da novela?

BELLA Faltam poucos dias pro final, meu coração está muito grato por ter tido a oportunidade de fazer parte desse momento histórico, de uma novela com muita representatividade, com muita originalidade, muito carinho e muito afeto. Então eu fico muito feliz de poder fazer parte desse momento que foi um marco muito importante.

O momento mais marcante para mim durante as gravações? São tantos momentos… a gente viveu tantos momentos bonitos em família, mas acho que um marco dramaturgo foi quando o Carlão faleceu e ficou essa casa apenas com mulheres fortes, poderosas e mostrou a força do matriarcado.

face head person photography portrait adult female woman neck skin
Foto: Bispo

L’OFFICIEL Contracenar com o Mc Cabelinho foi muito bom porque vocês puderam passar mais tempo juntos. Mas você teve alguma dificuldade em formar par romântico com o seu noivo na vida real?

BELLA Não teve muita dificuldade, um pouco talvez, em alguns momentos, para não sair do personagem, concentrar em ser os personagens e não a gente. Mas foi bem tranquilo.

L’OFFICIEL Tudo o que sabemos sobre o seu casamento, é que ele acontecerá no dia 13. Existe algum spoiler que possa nos contar sobre os preparativos para o grande dia?

BELLA Será em um dia 13, mas na verdade, ainda não teve o pedido oficial, então ainda tem muitas etapas para acontecer. Estou animada, penso em algo mais intimista, pra pessoas mais próximas da gente. E agora nas férias vamos começar a pensar mais sobre isso, mas não tem nada muito planejado exatamente, ainda.

L’OFFICIEL Sobre sua antiga personagem, a ‘Muda’, como você se preparou para vivê-la? Foi preciso aprender algum macete para não falar no meio da cena? Tem alguma história engraçada para contar sobre isso?

BELLA Na época eu tentava ficar o máximo de tempo possível sem falar para exercitar a linguagem corporal. Foi muito difícil.

Tenho uma história, que um dia acordei e falei: a missão hoje é não falar. Fui ao salão e ficava: Meu Deus, como vou conseguir me expressar sem falar? Rs. E aí eu acabei falando, porque é muito difícil realmente, mas foi muito legal. Eu li muito, estudei muita linguagem corporal e foi esse o caminho.

clothing knitwear sweater adult female person woman

L’OFFICIEL A ‘Muda’ de fato foi uma personagem em constante crescimento em “Pantanal”, não só na trama como aos olhos do público também. Você esperava toda essa fama?

BELLA A Muda trouxe muita visibilidade. O público me conheceu muito e até hoje muita gente lembra da personagem e vem falar sobre ela. Acho isso muito legal. Pantanal foi um marco e é muito bacana ser reconhecida por um trabalho tão maravilhoso, que mesmo tendo passado um tempo, as pessoas ainda lembram dele.

Não esperava tudo isso logo no meu primeiro trabalho, então foi uma grata surpresa ter esse reconhecimento do público logo de cara.

L’OFFICIEL Como mulher preta, você almeja criar debates e ocupar espaços que antes pareciam muito distantes quando ainda não era famosa?

BELLA Sim. Acho muito importante levantar todos esses debates, levantar assuntos que eu já falava na minha vida e agora como pessoa pública isso ter um peso ainda maior. Ter essa representatividade, mostrar para meninas negras que se identificam comigo, que é possível ocupar espaços e certos lugares. Existir e resistir já é uma grande mensagem, mas tem muita coisa importante que eu ainda quero trazer e ter a oportunidade de conversar. Ainda tem muita coisa que eu quero fazer, participar e colaborar.

clothing knitwear sweater
Foto: Bispo

L’OFFICIEL Quais são os seus próximos projetos? Além da TV, deseja se jogar em outros desafios?

BELLA Recebi alguns convites, mas no momento pretendo tirar férias, descansar, dar uma arejada na cabeça para, aí sim, começar a pensar nos próximos projetos. Eu comecei a preparação de 'Vai na Fé' enquanto ainda tava terminando de gravar Pantanal. Preciso descansar.

L’OFFICIEL Seu cabelo cacheado é belíssimo! Com leveza e naturalidade, certamente os seus fios precisam de cuidados. Conta pra gente a sua rotina de haircare e qual produto é o queridinho de sua prateleira?

BELLA Com o meu cabelo eu tento fazer alguns truques que são muito importantes pra saúde dele. Tento não lavar com água muito quente. Diluir o shampoo na água antes de aplicar direto no cabelo, porque o cabelo cacheado é mais sensível para shampoo. Faço um pré-pool, que é passar um condicionador para desembaraçar antes de começar a lavagem.

Um produto que não pode faltar na minha rotina de hair care é um bom finalizador, um creme de pentear, para deixar ele secar naturalmente bem bonito ou pra proteger mesmo, quando tiver que secar com secador. Sempre uso um produto pós-banho que tem proteção térmica. São vários segredinhos que vou fazendo para manter ele sempre saudável: um cronograma capilar, aparar sempre as pontinhas e hidratar muito.

L’OFFICIEL Defina em uma palavra, o atual momento de sua vida:

BELLA Uma palavra que defina minha vida no momento, eu acho que é Reconexão. Eu estou precisando me reconectar um pouco com as minhas origens, voltar um pouco mais pro meu interior, ficar com a minha família, pra voltar com tudo para os próximos projetos.

Fotos: Jorge Bispo @jorgebispo
Stylist: Aléxia Azambuja @alexia_azambuja
Assistência de styling: Alice Themudo @alicettttttttttt
Produção de moda: Vitória Cantone @vitoriacantone, Clara Peixoto @clarapxtm
Camareira: Salvadora do Nascimento
Beleza: Luiza Goulart @luizagoul.art 
Assistência de beleza: Nata Di Paula @natadipaula

Tags

Posts recomendados