Bella Hadid pede desculpas após ser acusada de racismo
Bella Hadid ofendeu seus fãs do Oriente Médio
A supermodelo Bella Hadid está se desculpando com fãs que se sentiram ofendidos por um post recente em no Instagram. A controvérsia começou depois que Bella postou uma foto mostrando seu sapato contra a janela de um aeroporto. No fundo estão aviões da Arábia Saudita e dos Emirados Árabes Unidos.
Seus fãs ficaram chateados como na foto, seu pé foi posicionado de modo que ela mostrou a sola de seu pé em direção às bandeiras nas caudas do avião, o que é desrespeitoso na cultura árabe, estimulando a hashtag #BellaHadidIsRacist. Vários no Twitter também pediram que as marcas que trabalham com a modelo, como a Dior e a Calvin Klein, parassem de usá-la em suas campanhas publicitárias.
Bella pediu desculpas em inglês e árabe em seu Twitter e no Instagram, dizendo que a foto "não tem nada a ver com política", e em um tweet acrescentou que "este foi um erro honesto de manhã cedo".
"Estou postando isso para esclarecer algumas coisas que estão pesando no meu coração. Para começar, eu nunca iria querer que meus posts ou plataformas fossem usados para ódio contra ninguém, especialmente aqueles da minha própria herança bonita e poderosa. Eu amo e me importo tanto com o lado muçulmano e árabe da minha família, assim como com meus irmãos e irmãs em todo o mundo. Não só tenho muito respeito do fundo do meu coração, como sempre tenho tentado defender o que sinto, especialmente em relação ao grande Oriente Médio”, disse.