Beyoncé foi contra apresentações de Blue Ivy na Renaissance Tour
Beyoncé falou sobre como se sentiu com a estreia da primogênita nos palcos no documentário sobre a turnê
A turnê Renaissance, de Beyoncé, foi uma das maiores dos últimos tempos. Além da arrecadação bilionária, os looks, visuais e apresentação com mais de 3h de duração, o que também chamou atenção do mundo foi a estreia de Blue Ivy nos palcos, filha mais velha da cantora.
O que ninguém sabia, era que a aparição da menina de 11 anos deveria ter acontecido apenas em um show. Inicialmente, a cantora foi contra a participação da filha e ficou abalada após as critícas que a primogênita recebeu após a estreia.
A primeira apresentação de Blue viralizou nas redes e foi criticada, apesar da idade. Segundo o New York Times, no documentário, intitulado "Renaissance: a film by Beyoncé", a cantora conta que ficou "consternada" quando leu as postagens criticando a filha.
Mas, quem acha que a menina se abalou, está enganado. Segundo as fontes, Blue convenceu a mãe a deixa-la continuar se apresentando e se dedicou ainda mais aos ensaios.
"Mas isso comoveu a mãe, porque em vez de desistir, ela decidiu trabalhar e treinar ainda mais para futuras paradas", contou o veículo que já teve acesso ao documentário.
Beyoncé chega a afirmar no filme que "dançar diante de milhares de pessoas não era lugar para uma menina de 11 anos". A artista multipremiada e com mais de 30 anos de carreira contou ainda que quase desmaiou na primeira vez em que dividiu o palco com Blue.
"Ela me disse que estava pronta para participar, e eu disse não", lembra em uma das passagens
Orgulho da família
A artista reconheceu a evolução da filha e deixou que a menina continuasse a subir no palco. Em julho, a mãe e avó de Blue Ivy, Tina Knowles-Lawson contou à People que a neta estava se divertindo com as apresentações.
"Ela tem 11 anos e teve uma semana para se preparar, e está cada vez melhor, então sou uma avó orgulhosa, sempre. Ela está se divertindo muito, e eu não poderia estar mais orgulhosa porque ela realmente trabalhou duro".
Jay-Z, pai de Blue Ivy e marido de Beyoncé também já tinha comentado sobre estar orgulhoso da primogênita.
"Ela nasceu numa vida que não pediu. Então,d esde sempre, está sob o escrutínio e sob os olhos do público, e todos têm uma opinião, mesmo ela seja uma menina, até mesmo sobre como ela mantém o cabelo", explicou. "Então, ela estar naquele palco e reivindicar seu poder durante a música 'My Power' é o melhor roteiro que pode ser escrito", disse.
Além de Blue Ivy, Beyoncé e Jay-Z também são pais dos gêmeos Rumi e Sir Carter, de 6 anos. O documetário "Renaissance: a film by Beyoncé" chega aos cinemas brasileiros no dia 21 de dezembro.