Brooke Shields diz temer carreira da filha mais nova
Brooke Shields alcançou a fama ainda criança, e teme que suas filhas colham os maus frutos deste mesmo caminho
Brooke Shields (58) alcançou o estrelato ainda muito nova. Filha de uma modelo, que a transformou em uma também modelo desde bebê, Brooke já protagonizava aos 12 anos o filme ‘Pretty Baby – Menina Bonita’, filme onde aparecia nua e dois anos depois, fez sucesso em ‘Lagoa Azul’ outra obra na qual expôs o seu corpo.
Sempre na mira da imprensa, a atriz cresceu sob a pressão da fama e no auge de sua carreira, decidiu fazer uma pausa para estudar, formando-se em Literatura. Anos depois, já de volta ao trabalho de atriz, Brooke retornou às telas com mais maturidade. Em 1997 se casou com o jogador de tênis, Andre Agassi – de quem se separou dois anos depois – e em 2001 se casou com Chris Henchy, com quem tem duas filha, Rowan Francis (20) e Grier Hammond (17).
Com base em sua experiência, Brooke tentou educar as filhas mantendo os pés no chão, com uma perspectiva realista do showbusiness. Em entrevista à People, a estrela deixou claro que sempre explicou para as filhas que o mundo da fama e das redes sociais não é real, enfatizando que “nós queremos viver atrás das cortinas”. Enquanto a sua filha mais velha tem uma personalidade reservada e discreta – voltada principalmente para os estudos universitários – a mais nova é parecida com a mãe.
Grier Hammond mostra interesse em ser modelo, o que deixou Brooke temerosa em relação à forma como a filha lidaria com a fama. Hoje, a atriz aceita a escolha: “Tenho resistido a isso, mas vê-la lidar com tudo de forma independente me fez perceber que tem um caráter forte. Portanto, acho que o meio não vai consumi-la. E acabei por ceder e lhe dizer: ‘Você vai encontrar uma agência, mostrar uma grande ética de trabalho, saber que não vai ser confortável, ouvir os meus conselhos e tirar na mesma um curso superior.’”
Desde então, a atriz tem se mostrado muito orgulhosa do desempenho da filha!