Sophie de Wessex: condessa é voluntária no combate ao coronavírus
Sem muitos alardes e divulgação, a nora da Rainha Elizabeth II, Sophie de Wessex, está ajudando profissionais de saúde na Inglaterra
Solidariedade está sendo uma palavra de ordem no cenário em que vivemos -- e a realeza tem dado um verdadeiro show nesse quesito! Depois que a Princesa Sofia da Suécia se prontificou a trabalhar em um hospital em Estocolmo, a Condessa Sophie de Wessex está mostrando que também mergulhou de cabeça na luta contra os danos causados pela crise.
Semana passada a Condessa, que é esposa do Príncipe Edward, filho mais novo da Rainha Elizabeth II, se juntou à equipe da Rhubarb! Em sua conta de Instagram a empresa falou “Obrigado a Sua Alteza Real, a Condessa de Wessex, por se juntar a nós hoje e trabalhar tanto na cozinha da Rhubarb para preparar comida para as nossas heróicas equipes dos hospitais do NHS”.
Junto a isso, de acordo com o Daily Mail, Sophie tem trabalhado uma vez por semana em uma cozinha de Londres, sendo voluntária junto a uma equipe de chefs profissionais em uma iniciativa organizada por Ian Wace, um financista britânico, trabalhando com a mesma meta: preparar comidas para as equipes do Serviço Nacional de Saúde, em hospitais como Barts, King's e Epsom.
Vale ressaltar que a ação da Condessa tem sido bem elogiada! De acordo com Peregrine Armstrong-Jones, a pessoa que a apresentou para a instituição, ela tem feito um trabalho “fabuloso”! “Ela fez isso de modo bem privado, sem alardes, e os funcionários a consideram incrível. A equipe aqui está dando tudo e tem sido um verdadeiro impulso ao moral" contou à publicação.
De acordo com os organizadores, Sophie trabalha preparando, cozinhando e limpando. A equipe produz semanalmente 59.000 refeições para distribuir pelos funcionários de hospitais em Londres.