Pop culture

Cristina Kirchner: saiba tudo sobre o atentado

A vice-presidente da Argentina, Cristina Kirchner, estava voltando de uma sessão no senado argentino

Cristina Kirchner (Foto: Getty Images)
Cristina Kirchner (Foto: Getty Images)

Cristina Kirchner, a atual vice-presidente da Argentina, sofreu uma terrível tentativa de assassinato na noite da última quinta-feira, 01/09. O ataque aconteceu enquanto ela estava cumprimentando apoiadores do lado de fora de sua casa  no bairro de Recoleta, em Buenos Aires, logo após participar de uma sessão do senado. A tentativa não obteve sucesso, pois o revólver falhou, mesmo estando carregado com cinco balas. 

 

 

O presidente da Argentina, Alberto Fernández, disse em transmissão nacional que “um homem apontou uma arma de fogo para a cabeça dela e puxou o gatilho. Cristina ainda está viva porque, por algum motivo ainda a ser confirmado, a arma… não disparou. Esse é o incidente mais grave desde que recuperamos a democracia."

O criminoso por trás do atentado é Fernando Andrés Sabag Montiel, um brasileiro de 35 anos que vive no país desde 1993. Ele foi preso pela polícia do país e acabaram descobrindo cerca de 100 balas de calibre 9 milímetros  em sua residência. Ainda não se sabe qual foi a sua motivação, mas Fernando já tinha antecedentes criminais: antecedentes e era apoiador de seguia grupos de ódio nas redes sociais.

 
 
 
 
 
 
 

Tags

Posts recomendados