Diana: Família real não queria que Elton John tocasse em funeral
Entenda o motivo pelo qual a família real não queria que Elton John fizesse a emocionante apresentação de “Candle in the Wind" no funeral da Princesa Diana
Já faz quase 25 anos desde que a Princesa Diana se foi e, ainda hoje, detalhes sobre sua trajetória, influência e até mesmo sua morte estão vindo à público. Em seu funeral, um dos momentos mais intensos foi quando Elton John cantou sua música “Candle in the Wind”, com um trecho escrito especialmente para o funeral da princesa. Mas, a realeza britânica não queria que o cantor se apresentasse no dia. O motivo para isso? Eles acreditavam que a música seria sentimental demais.
O grupo de mídia Sky News teve acesso a documentos do Arquivos Nacionais do Reino Unido, que revelaram recentemente toda a preocupação do Palácio de Buckingham com a apresentação, o que levou até mesmo à Abadia de Westminster a contratar um saxofonista reserva, que entraria em ação caso Elton John fosse impedido de prestar sua homenagem.
De acordo com os documentos, o Reverendo Dr. Wesley Carr, enviou uma nota para um membro sênior da casa real para falar sobre o assunto. “Este é um ponto crucial no serviço e pedimos ousadia. É onde acontece o inesperado e algo do mundo moderno que a princesa representou", escreveu. "Respeitosamente, sugiro que qualquer coisa clássica ou coral (mesmo um clássico popular como algo de Lloyd Webber) é inapropriado."
Sobre Candle in the Wind, o reverendo escreveu: "Melhor seria a música de Elton John. (conhecida por milhões e sua música era apreciada pela princesa), que seria poderosa. Ele escreveu novas palavras para a melodia que está sendo amplamente tocada e cantada por todo o país em homenagem a Diana. Está o tempo todo no rádio”.
Dr Carr. revelou ainda, que isso seria um gesto criativo e generoso para as pessoas que também estavam de luto por Diana.
Confira aqui a apresentação de Elton John no funeral: