Emilia Clarke recebe medalha de Príncipe William
Emilia Clarke esteve no Castelo de Windsor para receber a honraria
Emilia Clarke recebeu uma honraria dada diretamente pelo Príncipe William. A atriz foi reconhecida, junto com a mãe Jennifer Clarke, pelo trabalho que tem feito com a organização "SameYou". O instituto "SameYou" foi criado por Emilia Clarke para auxiliar o tratamento de pessoas que já sofreram lesões cerebrais e derrames.
As duas receberam as medalhas Ordem Mais Excelente do Império Britânico (MBE). Pelas redes sociais, a página do Príncipe e da Princesa de Wales deixou uma homenagem para a atriz.
"De Westeros a Windsor, é um verdadeiro prazer homenagear Emilia Clarke e sua mãe, Jennifer, pelo trabalho de caridade com [a instituição] SameYou, apoiando o tratamento de recuperação de lesões cerebrais", diz a postagem.
As duas receberam as medalhas diretamente do Príncipe, em um encontro no Castelo de Windsor, em Londres. Após receber a medalha, Emilia Clarke agradeceu a honraria e falou sobre a importância dele.
"Receber um prêmio como este é a cereja do bolo", disse a atriz. "Vou tirar uma foto por causa desse prêmio. E as pessoas vão dizer: 'Por que essa pessoa, que reconhecemos, ganhou esse prêmio?' E diremos: 'É para recuperação de lesões cerebrais'".
Algumas semanas atrás, Emilia e a mãe falaram sobre o quanto ficaram surpresas ao saber que receberiam as medalhas.
"O que mamãe ficava dizendo é: 'Acho que levei uma pegadinha. Acho que Fui hackeada. Acho que alguém está contando uma mentira, não pode ser verdade", contou.
A instituição foi criada pela atriz após ela sofrer duas graves hemorragias cerebrais, em 2011 e 2013, enquanto filmava "Game of Thrones". Contando sua história no site da organização, ela escreveu:
"No início de 2011, fui atingida pela primeira de duas hemorragias cerebrais. Não sou a única ou estou sozinha nisso. 1 em cada 3 pessoas sofrerá uma lesão cerebral durante a vida. Esse número é enorme. É quase o dobro do número de pessoas que desenvolverão demência. É chocante para mim - e para você também, provavelmente - que um problema de saúde tão comum seja tão pouco conhecido e pouco falado. Me recuperei totalmente, mas muito mais pessoas não, e quero quebrar o silêncio sobre esta condição comum, silenciosa e devastadora."