Emily Ratajkowski fala sobre seu momento na Victoria's Secret
A modelo estará no novo desfile da marca de lingerie
A modelo Emily Ratajkowski, 32, está entrando em uma nova fase na Victoria’s Secret. Nos últimos dez anos, ela fez seu nome dentro e fora das passarelas. Além de emprestar sua beleza para várias campanhas publicitárias, Emily já atuou como atriz, empresária e escritora.
Em 2021, lançou My Body, livro que conta sua multifacetada experiência profissional. Mesmo conhecendo os bastidores da moda – como os grandes desfiles de alta-costura –, a modelo está se preparando para viver um novo momento da carreira. Ao invés de roupas, Emily irá estrear vestida de lingerie da Victoria’s Secret. Emrata, como é carinhosamente conhecida, vai estrelar a coleção The Icon na marca mundialmente conhecida apresentando o novo Push-Up Demi Bra, modelo de sutiã da etiqueta americana.
A fundadora da Inamorata, marca de moda praia, e mãe de Sylvester, 2, vai se juntar a outras beldades já conhecidas da Victoria’s Secret, como Gisele Bündchen, Candice Swanepoel, Naomi Campbell e Adriana Lima. “Cresci olhando imagens de Gisele, Candace, Naomi e Adriana. Então, é simplesmente surreal ser incluída em uma campanha ao lado delas”, disse Ratajkowski em entrevista. "Essas mulheres eram maiores do que a vida para mim - elas ainda são em muitos aspectos - e é isso que significa ser icônica. A beleza e as imagens que produziram com fotógrafos, designers e equipes incríveis foram e são tão artísticas. Elas representam tanto", disse a modelo ao definir as angels como a personificação de confiança e estilo na carreira.
Não é difícil se recordar que a marca de lingerie conhecida mundialmente se valeu de rostos conhecidos da moda. Gisele Bündchen e Naomi Campbell já cruzaram a passarela de várias edições do Victoria's Secret Fashion Show. O evento anual foi televisionado durante anos e apresentou as modelos mais famosas do mundo com asas elaboradas e vestidas com a lingerie da marca. Assim como o famoso Fantasy Bra - modelo de sutiã sempre atualizado com pedras preciosas -, o tradicional desfile da marca foi uma espécie de devaneio.
Novos Ares
Nos últimos tempos, a empresa adotou uma nova visão e apresentará o VS Collective. Para o novo momento, a marca irá buscar capacitar as mulheres e celebrar diferentes aparências, assim como suas realizações. Com a mudança de posicionamento, a marca gigante de lingerie está abraçando novos ideais de inclusão. Isso é algo do qual Emily Ratajkowski disse estar honrada. "É emocionante fazer parte da evolução da VS e trabalhar com sua adorável equipe. Gosto especialmente da direção de arte por trás deste projeto em particular. As mulheres parecem tão bonitas e fortes nesses retratos", disse a modelo em sua participação no podcast High Low. A campanha da marca também apresentará Adut Akech, Hailey Bieber e Paloma Elsesser. “Eu nunca tinha trabalhado com VS antes desta campanha, mas acho que o elenco é único e representa uma gama tão bonita de mulheres fortes”, afirmou.
A coleção Icon apresenta a primeira tecnologia de modelagem da marca, e é apenas o começo do que a Victoria's Secret reserva para fãs e consumidores. No dia 26 de setembro, a marca estreará o The Victoria's Secret World Tour, desfile totalmente reimaginado para sua nova era. A apresentação será a primeira televisionada desde 2018, e tem como objetivo celebrar as mulheres, os criativos globais, a moda e a arte através das lentes cinematográficas que apresentarão o desfile e o documentário. O show também contará com conteúdo de bastidores e histórias íntimas do VS20, um grupo de 20 criativos globais inovadores que conceberão quatro curadorias de moda das cidades de Bogotá, Colômbia; Lagos, Portugal; Londres, Inglaterra; e Tóquio, Japão.
Esta nova era também sugere a lingerie underwear e outwear, uma das tendências mais populares hoje. Com peças versáteis, conjuntos e espartilhos transparentes também podem ser usados como roupas. A lingerie saiu do quarto e foi para as ruas. Quando questionada sobre o que pensa sobre a tendência, Ratajkowski diz que o estilo atual de vestir não é exatamente uma novidade para ela. “Sempre adorei incorporar lingerie e trajes de banho em meu guarda-roupa”, disse a modelo. “Estou feliz em ver que estamos caminhando para uma atitude menos crítica em relação às mulheres e à maneira como elas querem se vestir”, completou.
Sobre o movimento das tendências, a modelo ainda disse que está aberta a qualquer estilo que faça as mulheres se sentirem confiantes. Mostrando a pele ou não, ela afirmou que “não há sensualidade” sem confiança. “Isso também não tem nada a ver com gênero. Você pode me mostrar o homem mais bonito, mas, se ele não gosta de si mesmo, não há sensualidade”, completou a modelo.