Fernanda Montenegro ganha como a mulher mais admirada no Brasil
Além de Fernanda Montenegro, a lista ainda conta com nomes como Anitta e a ex-presidente Dilma Russef
Fernanda Montenegro mostra que está com tudo! Aos 92 anos, a atriz acaba de ser nomeada a mulher mais admirada em uma pesquisa realizada pelo Instituto Qualibest - vale dizer que ela foi eleita pelo terceiro ano consecutivo nessa mesma pesquisa. Em fevereiro desse ano, o instituto entrevistou 1.115 pessoas de todo país para descobrir quais personalidades brasileiras o grupo mais admira e outros outros nomes são surpreendentes!
No top cinco, Fernanda é acompanhada pela cantora Anitta, a ex-presidente Dilma Rousseff, a apresentadora Ana Maria Braga e a atriz Taís Araújo. Um dos possíveis motivos que mantiveram a atriz em primeiro lugar, é que ela acaba de ser declarada como imortal pela Academia Brasileira de Letras.
Fernanda Montenegro foi condecorada em novembro do ano passado como uma das integrantes oficiais da instituição. Fundada no Rio de Janeiro em 20 de julho de 1897 pelos maiores escritores da época, como Machado de Assis, e atualmente ocupa a 17º cadeira.
Além disso, Fernanda foi a única brasileira indicada a uma estatueta do Oscar de Melhor Atriz por seu trabalho em “Central do Brasil” (1998), do diretor Walter Salles, quando interpretou a protagonista Dora. Muita polêmica cerca esse fato, pois quem levou o prêmio para casa foi Gwyneth Paltrow por "Shakespeare Apaixonado" (1998), que muitos críticos consideram como uma atuação mediana.