Festival Internacional de Cinema do Mar Vermelho reúne famosos
Tapete vermelho na Arábia Saudita celebrou produção cinematográfica no berço da criatividade do Oriente Médio
O Festival Internacional de Cinema do Mar Vermelho deu as boas-vindas aos amantes da sétima arte e à comunidade artística global em dias dedicados à exibição de produções inéditas. Em sua terceira edição, o festival teve início em 30 de novembro e se estende até 9 de dezembro em Jeddah, cidade litorânea da Arábia Saudita.
Entre os dias de exibições, há a intensa circulação de amantes do cinema, diretores e celebridades para celebrar sua indústria no coração do Oriente Médio. Incluindo as identidades distintas das suas treze regiões e os valores sociais unificadores de generosidade, coragem, hospitalidade e fortes laços familiares, a Arábia Saudita pode ser considerada um berço de criatividade no Oriente Médio.
Em colaboração com a Vanity Fair Europe, o festival promoveu na última sexta-feira (01.12), o Woman at Cinema. A noite celebrou a contribuição de mulheres na produção cinematográfica. Nesta edição, a homenageada foi Nabila Ebeid, atriz egípcia com longa carreira no cinema árabe.
“Nos próximos 10 dias, os amantes do festival experimentarão uma jornada de brilho cinematográfico global. Serão exibidos 126 filmes de 77 países em mais de 47 idiomas, de talentosos diretores, atores, produtores e cineastas de todos os cantos do globo”, afirmou Jomana-Al Rashid, presidente da Red Sea Film Foundation sobre a programação na abertura do festival. Ela também se referiu à definição de cinema em que acredita. “Na Red Sea Film Foundation, acreditamos que o cinema é uma força transformadora e estamos comprometidos em capacitar os cineastas. Nosso festival existe para fornecer uma plataforma para histórias que podem mudar o mundo”, completou a presidente. A abertura também contou coma presença de Mohammed Al Turki, CEO do Red SealFF, que saudou a cultura do cinema saudita e o trabalho dos profissionais envolvidos na iniciativa.
Neste final de semana, o festival reuniu um time de celebridades que passaram pelo tapete vermelho em produções caprichadas. Confira quem esteve por lá.
Alessandra Ambrósio
A modelo brasileira apareceu no festival árabe em dois dias com looks diferentes. Na última quinta-feira (30.11), ela apostou em um vestido longo, com brilhos e transparência lateral. Um colar de diamantes e brincos completaram o visual. Em outro momento, Alessandra Ambrósio marcou presença na estreia de 'HWJN', filme árabe de romance do diretor Yasir Alyasiri, com uma elegante produção monocromática para a noite de gala.
Sharon Stone
A atriz veterana de Hollywood esteve na abertura do festival com vestido drapeado fúcsia. O modelo é assinado pelo designer libanês-italiano Tony Ward. Com o cabelo penteado para trás, os brincos chamaram a atenção por acompanhar o tom explorado pela produção. Sharon também atraiu os holofotes com outro vestido justo ao corpo, acompanhado de luvas e arrematado por alfinetes dourados no dorso e na cintura.
Naomi Campbell
A modelo e empresária, 53, apostou em um longo de tom metalizado e transparente. Em outro dia de festival, ela usou uma produção volumosa com detalhes brilhantes que atraiu olhares dos fotógrafos. "Eu amo o que o Mar Vermelho se tornou e que está crescendo cada vez mais. É realmente incrível e fenomenal o que a equipe e Mo (Al-Turki) e Jomana (Al-Rashid) criaram”, disse Campbell sobre os organizadores do festival em um vídeo na página do Instagram da iniciativa.
Sofia Vergara
A atriz apostou em um vestido sem alça de cor única para enfatizar as curvas do corpo. O salto nas alturas, os brincos e a pulseira completaram a produção para a noite de gala em homenagem às mulheres no cinema.
Diane Kruger
A atriz escolheu um vestido de alta-costura assinado por Giambattista Valli. O modelo volumoso apresentava recortes nas laterais, além de renda e transparência. Os brincos pontuais completaram o visual inusitado e elegante. Em outro momento do festival, Diane escolheu um modelo curto com aplicação floral da marca francesa Balmain.
Johnny Depp
Esta edição conta com a exibição especial de Jeanne Du Barry, drama histórico estrelado pelo ator americano que marcou presença em alfaiataria moderna acompanhada de acessórios inusitados, como óculos e anéis característicos do ator.
Catherine Deneuve
Ícone de beleza atemporal da historia da cinema, a atriz francesa escolheu uma produção em tom escuro de azul, com volume e recorte nos ombros, além de detalhes brilhantes que ajudaram a iluminar o rosto.
Will Smith
O ator americano vestiu um traje formal escuro. Segundo o portal The Hollywood Reporter, ele foi abordado por fãs pedindo selfies e posou para fotos no tapete vermelho.