Pop culture

Gal Costa: filho e viúva da cantora trocam acusações em programa

Filho de Gal Costa definiu Wilma Petrillo, viúva da cantora, como “Mercenária, mentirosa, víbora e maluca”

Da esquerda para a direita: Gabriel Costa, Gal Costa e Wilma Petrillo
Da esquerda para a direita: Gabriel Costa, Gal Costa e Wilma Petrillo | Reprodução: TV Globo

Gabriel Costa, filho da estrela Gal Costa, abriu o jogo sobre a morte de sua mãe durante entrevista exclusiva ao Fantástico, na Tv Globo (31). Em conversa com Renata Ceribelli, Gabriel falou sobre a polêmica em torno de Wilma Petrillo, viúva da cantora, que reivindica parte da herança da artista

Gabriel Costa
Gabriel Costa durante entrevista ao Fantástico | Reprodução Tv Globo

Diante o pedido de Wilma, Gabriel afirma que nunca houve uma relação amorosa entre as duas mulheres: “Ela virou empresária da minha mãe, realmente. Elas começaram a morar juntas, só que sem nenhum tipo de relacionamento além da amizade e do trabalho”, disse.

 

Ao ser perguntado sobre como ele definiria a personalidade de Wilma Petrillo, Gabriel chocou ao responder:  “Mercenária, mentirosa, víbora e maluca”. O jovem ainda criticou a relação que sua mãe e Wilma tinham, afirmando que era uma relação tóxica que se prolongou por mais de 20 anos.

 

“Todos os dias elas brigavam feio. Minha mãe era uma pessoa muito boa, então ela não conseguia deixar a Wilma. Elas tinham um relacionamento tóxico, mas não afetivo, pelo que eu pude viver, ver e vivenciar”, pontuou.

Gal Costa e Gabriel Costa
Gal Costa e Gabriel Costa | Reprodução: Instagram

O filho de Gal também falou sobre o pedido que fez à Justiça, para realizar a exumação do corpo da mãe. Ele quer que seja realizada uma necrópsia para esclarecer a causa da morte da artista.

 

Segundo a certidão de óbito, Gal teve um ataque cardíaco e neoplasia maligna de cabeça e pescoço, mas ele tem dúvidas. “Só quero ter certeza que é realmente a parada cardíaca”, esclareceu.

 

Câncer

Segundo Gabriel Costa, ele não sabia que a mãe tinha câncer. Em entrevista ao jornal Folha de S. Paulo, o jovem afirmou que não sabia da doença da mãe até saírem as notícias de sua morte: “Eu não sabia que ela estava doente, com câncer e com complicações no pulmão. Só fui saber quando saiu a notícia. E fui o último a saber disso.”

 

Gabriel ainda afirma que desconfia da verdadeira causa da morte da mãe, visto que a saúde dela era “regular, cotidiana e normal”.

 

O que diz Wilma Petrillo

Ainda durante a entrevista para o Fantástico, Wilma Petrillo se contrapôs aos argumentos de Gabriel e afirmou que preferiu não comentar a causa da morte de sua então esposa: “Por que eu teria que contar? [...] Gal não queria”, disse com exclusividade para Renata Ceribelli. 

Wilma Petrillo
Wilma Petrillo durante entrevista ao Fantástico | Reprodução TV Globo

Como dito anteriormente, a certidão de óbito de Gal aponta que ela faleceu em decorrência de uma parada cardíaca e câncer. Wilma era empresária da cantora e morou com Gal por 24 anos. Ela conseguiu na Justiça o reconhecimento de que vivia uma união estável com a cantora. “A cumplicidade que nós tínhamos era muito grande. O amor maior ainda. Eu sei que Gal me amava muito”, relatou.

   

Ao ser questionada por Gabriel sobre a veracidade da causa da morte de Gal, Wilma responde: “Eu não sei do que ele está desconfiando. Ele acha que eu matei a mãe dele? Que eu matei Gal?”. E afirma que ela e Gal nunca deixaram de ser um casal — versão contestada por Gabriel.

   

“[Ela diz que eram um casal] apenas para ela ser herdeira junto comigo. Para ela poder pegar uma porcentagem do dinheiro”, diz Gabriel, filho de Gal. 

Tags

Posts recomendados