Hillary Clinton explica porque só usa calças em eventos oficiais
Hillary Clinton culpa uma foto sua tirada durante uma viagem ao Brasil
Se alguém ajudou a popularizar o conjuntinho de terno + calça nos anos 90, essa pessoa foi Hillary Clinton. À época, a primeira-dama dos Estados Unidos era um ícone de estilo para milhares de mulheres não só de seu país, como no mundo tudo, e acabou institucionalizando esse look como "corporativo".
Mas sabia que por conta de uma foto tirada aqui no Brasil, que virou uma propaganda de uma marca brasileira, acabou traumatizando Hilary e não usar mais saias em eventos oficiais?
Hilary veio para cá em 1995 acompanhada do marido, Bill Clinton, e acabou sendo traída por sua saia. “Eu estava sentado em um sofá, e a imprensa foi deixada entrar – havia um monte deles tirando fotos. De repente, a Casa Branca é alertada para esses outdoors que me mostram sentado com as pernas juntas, mas do jeito que é filmado, é meio sugestivo”, disse ela ao "CBS Sunday Morning".
A imagem então foi usada pela marca lingerie Duloren com a seguinte frase: “Senhor Presidente dos Estados Unidos da América: Vossa Excelência não imagina do que uma Duloren é capaz”. Logo depois, a embaixada fez uma reclamação para que a propaganda fosse retirada rapidamente.
Depois do episódio, ela precisou ficar em alerta durante qualquer evento que fosse, já que os fotógrafos esperavam tirar imagens mais íntimas. “Eu simplesmente não conseguia lidar com isso, então comecei a usar calças”, disse.