Jada Pinkett Smith: casamento com Will Smith impactou carreira
Jada Pinkett Smith refletiu sobre diferenças de salário em Hollywood
Jada Pinkett Smith tem sido cada vez mais transparente sobre o relacionamento com Will Smith. Em recente entrevista dada pela atriz, ela desabafou sobre os impactos do casamento com o ator na carreira dela.
Para o NPR, no programa "It's Been a Minute", ela contou que chegou a ouvir que não precisa receber bem por um trabalho por ser casada com Will Smith.
A conversa começou quando a artista começou a debater sobre igualdade salarial e como os executivos de Hollywood diziam:
"'Bem, você não precisa disso. Você é casada com Will'", relembrou.
Ela explicou, inclusive, que essa desigualdade salarial é "muito resposável" por ela não atuar tanto quanto antigamente.
Jada Pinkett Smith também destacou que tem buscado atuar do outro lado, como produtora e em outras instâncias, a fim de contribuir positivamente e ajudar a mudar essas condições.
"E também por querer estar do outro lado, para ajudar a remediar essas situações como produtora e trazer mais da minha influência para os bastidores. Não quer dizer que não vou ficar na frente da câmera, mas o que é preciso para eu ficar na frente da câmera…”, completou a justificativa.
A atriz falou sobre o assunto após um comentário viral de Taraji P. Henson, sobre a diferença de salários entre mulheres e homens, vir à tona.
“Estou cansada de trabalhar tanto, de ser gentil no que faço e de receber uma fração do custo”, disse Henson a Gayle King durante uma entrevista ao SiriusXM em dezembro passado.
Jada Pinkett Smith comentou que seu "coração se partiu" com a declaração, mas que estava feliz pela atriz ter tido coragem de falar sobre o assunto.
"É difícil falar sobre isso [...] Como artistas negros, carregamos muitas pessoas conosco, o que torna mais difícil ir embora quando lhe oferecem menos do que merece", refletiu.
Separação de Will Smith, mas sem divórcio
Em 2023, Jada Pinkett Smith revelou que está separada de Will Smith desde 2016. No entanto, a separação não foi feita em papel.
“Quando chegamos a 2016, estávamos exaustos de tentar. Acho que nós dois ainda estávamos presos em nossa fantasia sobre o que pensávamos que a outra pessoa deveria ser", disse na época.
Ela explicou ainda que fez uma promessa de que "nunca haverá uma razão" para os dois se divorciarem oficialmente.
“Vamos resolver… seja o que for”, disse Pinkett Smith na época. “Simplesmente não consegui quebrar essa promessa.”