Jade Seba: “Desde que o mundo é mundo, a moda é momentânea”
Jade Seba está aguardando a chegada de seu segundo filho e em entrevista exclusiva falou sobre sua paixão por decoração e presença na internet
Jade Seba é um verdadeiro fenômeno das redes sociais! Com 2.6 milhões de seguidores no Instagram, a paulista dá um show de influência e criação de conteúdo, seja quando o assunto é moda, beleza, maternidade ou decoração.
À espera de seu segundo filho com Bruno Guedes, Jade é mãe de Zion e conta em entrevista exclusiva para a L’Officiel Brasil como é dar conta de tantas atividades sendo uma mulher “multifunções”. E quando o assunto é presença no digital, ela declara que em sua opinião, relevância é muito diferente de engajamento, e que sem dúvidas, não entraria em polêmicas apenas para se manter em alta nas redes sociais. Confira o nosso bate-papo completo abaixo:
Você é influenciadora, criadora de conteúdo, empresária, atriz, esposa e mãe de dois! Sente dificuldade para “equilibrar todos os pratos”?
Total! Acho que qualquer pessoa gosta de se doar por completo em algo que ama e viver aquela experiência. É assim com o meu trabalho, com o meu casamento, com o meu filho, com a minha gravidez e infelizmente mesmo se o dia tivesse 100 horas ainda seria pouco para aproveitar cada um desses aspectos do jeito que eu gostaria. Faz parte da vida entender o nosso limite, aprender a ceder e buscar esse equilíbrio de um forma que eu mantenha a saúde mental e não tenha aquela culpinha no fim do dia por não ter conseguido fazer tudo.
E a rotina? Como consegue lidar com todas as responsabilidades e ainda assim, cuidar de si mesma?
Minha rotina é muito bem estabelecida, acho que se não fosse dessa forma não daria para lidar com todos os afazeres. Eu também me apoio bastante no meu ciclo de apoio. No lado profissional, trabalho com pessoas em que confio e que são bem organizadas, então consigo executar tudo no tempo e qualidade que eu busco. Já no lado pessoal, principalmente na questão da maternidade em paralelo com a segunda gravidez, conto com o Bruno, o maridão, e a minha mãe, que estão sempre por perto.
Há poucos meses você revelou que será mãe de mais um menino! Sente vontade de ser mãe de menina também?
Muita! Eu tenho um irmão e sei como é divertida e gostosa a nossa relação e como as nossas diferenças acabam completando um ao outro e, de certa forma, deixando a nossa família completa. Ao mesmo tempo o Bruno também tem um irmão e eu acredito que a relação do Zion com a Liam será muito parecida com a deles, em questão de serem muito próximos, muito amigos, com gostos similares. Uma irmandade mesmo. Mas confesso que a vontade de ter uma menina ainda existe.
Como define o seu estilo há 5 anos e hoje em dia? Houve muitas mudanças?
Demais (risos). Desde que o mundo é mundo, a moda é momentânea. Nenhuma tendência dura para sempre e isso faz parte. Mas por conta das redes sociais, onde o imediatismo e essa vida corrida se tornou tão natural, as tendências agora ficam com o tempo de vida cada vez mais curto. E o meu trabalho é ligado nesse universo, então eu vou acompanhando as tendências do momento. Basicamente eu tenho um gosto pessoal, um estilo próprio que eu não abro mão, mas a forma de usar ele e combinar as peças vão indo nessa velocidade da moda atual. Há 5 anos eu era uma Jade que não era mãe, que não era esposa, que vivia o auge de sua juventude com o cabelo tingido de azul no Coachella. Não me arrependo nem um pouco, mas é uma fase que não cabe mais no meu estilo atual. E daqui 5 anos tenho certeza que vou estar em outra totalmente diferente da que estou hoje.
Qual o maior desafio de ser uma criadora de conteúdo em um mundo que produz tanta informação? Existe algum segredo para se manter relevante?
Uma coisa que eu sempre falo é que relevância é diferente de engajamento. Existem várias formas de manter o engajamento, e muitas eu jamais faria pois elas prejudicam diretamente a relevância. Por exemplo, não tem porque eu me enfiar em polêmicas de forma proposital para sair em páginas de fofoca, chamar atenção do público e aumentar minhas métricas. Publico de fofoca consome fofoca. Se eu não ficar dando isso para eles, eles gradativamente vão embora. E eu não estou disposta a jogar minha saúde mental e credibilidade no lixo por conta de números. Nenhum marca quer se atrelar com uma figura polêmica. Eles querem pessoas que passem confiança. Confiança não se consegue da noite pro dia, ela se conquista com o tempo, foram anos e anos de trabalho para eu criar uma relação com o meu público que é 100% honesta e onde eu tenho absoluto total controle do que eu compartilho, estando de acordo com os meus limites e conforto. Isso não tem preço e é o principal segredo para você se manter por mais de uma década nesse mundo digital.
Quando criou o seu site Jade Seba, se inspirava em alguma blogueira?
Já existiam algumas blogueiras como a Camila Coelho, Camila Coutinho, Thássia Naves... Todas elas eram uma inspiração, não só de estilo mas também de forma de trabalho. A internet era mato e juntas estávamos capinando todo esse terreno, elas já estavam lucrando com isso quando eu comecei a enxergar o "creators economy" (que nem existia esse termo na época) como uma opção profissional válida.
Como atriz, qual o seu maior desejo? Tem planos para um futuro na televisão ou cinema?
Eu acho que eu me encontrei tanto na minha profissão, sou tão realizada nela, além de estar super envolvida com os meus filhos, que não tenho um desejo pulsante pela atuação. Acho que apenas se surgisse uma oportunidade específica com um papel específico que realmente me motivasse a virar a minha vida do avesso para me dedicar a atuação novamente.
Além de moda e beleza, você super entende de decoração também! Como surgiu esse interesse?
Aí eu amo hahaha Eu sou muito detalhista e perfeccionista. Sou fascinada por estética de modo geral. Eu amo pinterest por exemplo. Então com o meu feed do Instagram é assim, minhas fotos, minhas publis e com decoração é a mesma coisa. A piscina de praia, a sala de cinema, o sotão... foram projetos que me veio na cabeça e eu quis transformar em realidade, mas de uma forma que ficasse moderno, não brega. Até as ideias mais criativas precisam ter um pouco de forma para saírem bonitas quando ganham vida. E isso me encanta na decoração.
O que não pode faltar em sua geladeira?
Leite. Todo dia de manhã eu tomo achocolatado hahaha. Meu paladar é bem infantil e meu chocolate de café é algo que eu não consigo superar.
Em 2021 você se casou com o Bruno Guedes em uma cerimônia lindíssima. Para as noivinhas de plantão: qual o principal conselho você daria em relação à organização da festa?
Tenham uma cerimonialista, principalmente se você é mãe, trabalha e tem uma vida cheia de compromissos. Ter alguém para te ajudar, fazer 90% do trabalho por você e só te entregar o resultado final para aprovação foi uma mão na roda em um nível sem explicações. Me senti muito mais tranquila e confiante em relação à minha festa por saber que estava nas mãos de profissionais tão competentes.
Créditos:
Mari Righez - Fotografa
Ana Pellizzaro - Stylist
Daniela Rocha - Retouch
Joyce Barbosa - Beleza