Kate Middleton e William confessam momentos tensos no Caribe
Kate Middleton e William estiveram na Jamaica durante turnê oficial da realeza
Parece que nem tudo foram flores durante a viagem do casal real, príncipe William e a duquesa Kate Middleton, até o Caribe. Isso porque o duque e a duquesa de Cambridge viveram momentos tensos no local com protesto e manifestações contra a chegada dos dois.
Segundo a nova edição da revista US Weekly, o príncipe William e a duquesa Kate estão "sobrecarregados de remorso" após a visita. Apesar de lindos momentos dos dois em Belize, na Jamaica a viagem também foi marcada por momentos desafiadores.
Logo no primeiro passeio, o casal real cancelou a visita a uma fazenda sustentável em Indian Creek em meio ao alvoroço local em relação aos direitos dos povos indígenas e ao colonialismo. “Não queremos que eles pousem em nossas terras, essa é a mensagem que queremos enviar”, disse o presidente da Indian Creek, Sebastian Shol, ao Daily Mail um dia antes da dupla chegar, chamando a turnê de “tapa na cara”.
Dias depois, durante um jantar com diplomatas na Jamaica, o duque de Cambridge refletiu sobre o passado da família real. "A terrível atrocidade da escravidão mancha para sempre nossa história", refletiu o príncipe na ocasião. Ele expressou “profunda tristeza” pelo comércio de escravos e elogiou a “determinação, coragem e fortaleza” do povo jamaicano, que não deseja mais fazer parte da Commonwealth.
Por conta da experiência, desde que voltaram para Londres, William e Kate começaram a pensar maneiras de "fortalecer o relacionamento" deles com outros líderes da Commonwealth.
De acordo com a fonte da revista, "eles não podem mudar o que aconteceu no passado, então estão se concentrando no futuro". Agora, o casal planeja "trabalhar em estreita colaboração com ex-colônias", e também em "trabalho humanitário de supervisão adicional" em um futuro próximo.
“Obviamente, William e Kate querem que as ex-colônias permaneçam como parte da comunidade”, diz a fonte. “Mas [eles] apoiarão qualquer decisão que tomarem, inclusive se tornarem independentes", afirma a fonte da US Weekly.
Uma reunião com o Palácio deve ser programada para que as intenções do casal sejam expostas, mesmo que isso desagrade. "Eles querem o que é certo para as pessoas", explica a fonte.
Apesar dessa experiência, o príncipe William e a duquesa Kate viveram bons momentos no país também. A duquesa de Cambridge, inclusive, chamou atenção ao apostar na tendência da cor azul e em um vestido floral de primavera. Além disso, o casal dançou e conheceu moradores de Belize. Experimentaram a culinária local e fizeram passeios de mergulho.