Kelly Clarkson conta episódio constrangedor com Mariah Carey
A artista não esconde o desejo de compor com Carey e confessa já ter recusado a proposta acidentalmente
Kelly Clarkson, 41, não disfarça seu desejo de colaboração musical com a cantora Mariah Carey. A cantora de Since U been gone compartilhou que deseja aceitar a oferta de Carey, 54, para escrever uma música juntas, depois de recusar a chance, acidentalmente, anos atrás.
Antes da estreia da temporada de seu talk show, Clarkson apareceu no The Tonight Show do apresentador estadunidense Jimmy Fallon, 49, nesta semana e contou sobre o episódio.
A ganhadora da primeira temporada do reality American Idol compartilhou que a primeira música que cantou em público foi Vision of Love, de Mariah Carey. “Eu adoraria dizer que fui corajosa e ousada. Eu fui simplesmente estúpida”, disse a cantora a Fallon e acrescentou: “Eu simplesmente amo a música”.
Quando questionada se já contou a Carey, de quem ela disse ser uma grande fã, Clarkson disse que não – mas contou sobre uma interação diferente que teve com a cantora. “Ela sabe que eu a adoro porque a encontrei várias vezes e provavelmente me colocou em alguma lista de segurança para me manter longe”, Clarkson brincou antes de dizer que “fez algo estúpido”.
“Ela apareceu no The Voice e estávamos trabalhando juntas e, às vezes, eu digo tudo o que está na minha cabeça e não deveria fazer isso”, começou Clarkson referindo-se à aparição de Carey, em 2018, como conselheira no programa competitivo da rede televisão NBC.
A cantora do hit Stronger continuou dizendo que, depois de elogiar as habilidades de composição uma da outra, Carey sugeriu que escrevessem uma música juntas, e Clarkson acidentalmente recusou a proposta. “Eu fui embora e meus amigos disseram: 'você percebe que acabou de dizer 'Não' a Mariah Carey?”, Clarkson disse a Fallon com uma risada. Ela ainda continuou: “Não foi isso que eu quis dizer. Eu quis dizer que a melhor composição para mim não surge nesse cenário. Geralmente, estou sozinha. Sempre que você vê meu nome em uma música, eu a escrevi, geralmente, sozinha."
“Você adoraria escrever uma música com Mariah Carey”, disse Fallon, enquanto Clarkson confirmou que ela faria e confirmou: “Eu adoraria… eu te amo, Mariah Carey”.
Clarkson refletiu pela primeira vez sobre o momento no podcast de cultura pop Las Culturistas em julho, dizendo aos apresentadores Bowen Yang e Matt Rogers que ela só escreveu na mesma sala que outras pessoas “duas vezes na minha vida porque simplesmente não sou uma escritora vulnerável”.
“Sou uma grande fã e ela [Mariah Carey] é uma das melhores compositoras de todos os tempos”, disse ela. “Ninguém fala sobre isso! Eles sempre falam sobre o sucesso do momento e eu digo: 'Ótimo, canções todo dia obviamente.' Mas, pessoal, digam o nome de um artista que tenha tanto sucesso e que tenha escrito tudo”.