Kim Kardashian diz se estará no Met Gala deste ano
Rumores afirmam que a empresária será convidada para a festa badalada
Mesmo com as especulações de que o clã Kardashian não seria convidado para o tão aguardado baile do Metropolitan Museum of Art 2023, as últimas informações sugerem o contrário. Fontes próximas ao Page Six afirmaram que Kim Kardashian estará na festa em 1º de maio em Nova York. Ainda não se sabe se a outras irmãs subirão as escadas da festa. Apenas Kendall Jenner supostamente aparece na lista de convidados até o momento.
Em 2022, a presença de Kim gerou repercussão devido ao vestido que usou. Assim, a expectativa é que o look escolhido para este ano também possa gerar polêmica assim como quem será seu companheiro após o rompimento com o ator Pete Davison.
Muitos os foram os looks que já passaram pelas lentes do Met Gala, mas o de Kim Kardashian talvez seja o mais lembrado. A modelo e empresária usou o vestido que Marilyn Monroe escolheu para cantar o provocativo "parabéns" ao presidente Kennedy na década de 1960. A peça foi desenhada por Bob Mackie e confeccionada por Jean Louis com tiras de strass e ajustada ao corpo como uma segunda pele. Uma joia que está exposta em museu pela sua importância na história da moda. Especialistas foram à loucura por se tratar de uma peça única que corria o risco de se deteriorar. Algumas imagens tiradas do vestido após a festa mostraram alguns rasgos no tecido, aumentando comentários sobre a empresária.
Na época, Kim rebateu as críticas. “Eu a respeito (Marilyn). Entendo o quanto esse vestido significa para a história dos Estados Unidos e com o tema (do baile) sendo americano, pensei: 'o que é mais americano do que Marilyn Monroe cantando parabéns para o presidente dos Estados Unidos?'”, ela respondeu. Kim ainda explicou que fez uma dieta rigorosa para perder sete quilos e contou com a ajuda de especialistas para vestir o traje.
O episódio gerou muitas teorias. Alguns disseram que as fotos eram falsas e que alguém poderia ter colocado o vestido antes da socialite. A verdade é que a polêmica durou semanas, e abriu o debate sobre a adequação do empréstimo de objetos de museu.
Neste ano, o Met Gala, que reúne grandes nomes da indústria do luxo e centenas de celebridades, será apresentado pela atriz espanhola Penélope Cruz. Ela presidirá a noite que homenageará Karl Lagerfeld, ex-diretor criativo da Chanel da qual Penélope é embaixadora há cinco anos. O museu também realizará a exposição Karl Lagerfeld: A Line of Beauty que será supervisionado e organizado por Andew Bolton, curador e diretor do Costume Institute, que também passou a colaborar com o gênio da moda alemã em seus desfiles para a maison. A vencedora do Oscar, Penélope Cruz, será co-apresentadora com o tenista Roger Federer, além da cantora Dua Lipa e a atriz e diretora britânica Michaela Coel.