Marilyn Monroe quase casou com príncipe Rainier pra salvar Mônaco
Marilyn Monroe quase foi cortejada pela realeza e aqui contamos esta história
Marilyn Monroe conquistou Hollywood e o mundo por seu talento, beleza e muito mistério. Mas você já imaginou que a história de sua vida poderia ter sido completamente diferente? O novo documentário "Royals: Keeping the Crown", da Curiosity Stream, revelou que o príncipe Rainier de Mônaco se viu em uma situação tão complicada, que quase cortejou a atriz norte-americana para salvar seu país
Segundo publicado pela "People", a posição de Rainier dentro da monarquia nem sempre foi garantida. Logo após o final da Segunda Guerra Mundial nos anos 40, muitos países da Europa ficaram devastados por conta dos conflitos. O turismo de Mônaco, sua principal fonte de renda, caiu tão drasticamente que o pequeno local corria o risco de perder um acordo firmado com a França.
A ideia era que Rainier se casasse com alguém e gerasse um herdeiro para estabilizar a situação. Além disso, a mulher escolhida deveria ser alguém da "realeza de Hollywood" para que sua imagem e conexões com outras celebridades pudessem ajudar a reviver o comércio e o turismo. Infelizmente, a imagem sensual de Marilyn foi um fator decisivo para que o cortejo não fosse levado adiante.
Um tempo depois, o príncipe acabou conhecendo sua futura esposa, Grace Kelly, e ficou completamente apaixonado por ela. O casal foi feliz e teve três filhos: Caroline, princesa de Hanover, Albert II, príncipe de Mônaco e a princesa Stéphanie.