Meghan Markle faz rara declaração após vitória na justiça
Meghan Markle venceu uma ação que movia contra o jornal "Mail on Sunday"
Desde que Meghan Markle se casou com o príncipe Harry em 2018, ela precisou entrar em constantes batalhas judiciais contra tabloides, especialmente os ingleses. Nessa quinta-feira, 2.12, a duquesa de Sussex finalmente venceu uma ação que movia contra o jornal "Mail on Sunday".
O processo é referente às cartas particulares que Meghan escreveu para seu pai, Thomas Markle, e que foram publicadas sem a devida autorização pela publicação, infringindo seus direitos autorais. Agora, ela espera receber alguma compensação financeira e, principalmente, um pedido de desculpas público impresso na primeira página e no site do jornal.
"Esta é uma vitória não apenas para mim, mas para qualquer um que já sentiu medo de defender o que é certo. Embora essa vitória seja um precedente, o que mais importa é que agora somos coletivamente corajosos o suficiente para remodelar uma indústria de tabloides que condiciona as pessoas a serem cruéis e lucra com as mentiras e a dor que elas criam", disse Meghan em um comunicado oficial divulgado logo após o anúncio de sua vitória.
Ela continuou dizendo que "desde o primeiro dia, tratei esse processo como uma medida importante do certo contra o errado. O réu o tratou como um jogo sem regras. Quanto mais eles se arrastavam, mais podiam distorcer os fatos e manipular o público (mesmo durante o recurso em si), tornando um caso simples para gerar mais manchetes e vender mais jornais (…) Nos quase três anos desde que isso começou, tenho sido paciente diante do engano, da intimidação e de ataques calculados."