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Meghan Markle: nova empresa da duquesa já passa por turbulência

Meghan Markle tem apenas três meses para resolver o problema envolvendo sua nova empresa ‘American Riviera Orchard’

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Meghan Markle (Foto: Getty Images)

Meghan Markle anunciou recentemente que está preparando o lançamento de sua nova marca de lifestyle chamada American Riviera Orchard. No entanto, a duquesa sofreu um duro golpe de sua nova vida “empresarial”.

Meghan Markle (Foto: Getty Images)
Foto: Getty Images

Meghan recebeu um enorme documento de 46 páginas, arquivado no sábado pelo The Telegraph, redigido pelo Escritório de Patentes e Marcas dos EUA (USPTO). Segundo o documento, o órgão teria rejeitado o pedido de registro de marca feito por Markle, porque aparentemente, empresas não podem registrar marcas de localizações geográficas. 

 

Divulgada em março, a “American Riviera Orchard” é uma homenagem a Santa Barbara, na Califórnia – este é o lugar onde Meghan, Harry e seus dois filhos de 5 e 3 anos vivem atualmente. Santa Barbara é comumente chamada de Riviera Americana.

 

O USPTO observou que localizações geográficas não podem ser registradas. E embora "Orchard" esteja incluído no nome da marca, o USPTO disse que a adição da palavra Orchard "não diminui a descritividade principalmente geográfica da marca solicitada".

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Foto: Getty Images

O órgão acrescentou que, como há um local mencionado no nome da marca, "presume-se uma associação pública dos produtos e serviços com o local". O documento também incluía capturas de tela de outra empresa sediada em Santa Barbara usando o termo "Riviera Americana" para vender uma vela, bem como várias páginas da web, todas demonstrando que American Riviera é o "apelido comum" para Santa Barbara.

 

O documento ainda pontua que o propósito de tais decisões é "deixar nomes geográficos livres para todas as empresas que operam na mesma área para informar os clientes de onde seus produtos ou serviços se originam". O processo acrescentou: "Além disso, o público comprador provavelmente acreditaria que os produtos e serviços se originam no local geográfico identificado na marca porque as evidências anexas mostram que a fundadora do requerente, ou seja, Meghan Markle, reside no local geográfico identificado na marca".

Meghan Markle
Foto: Getty Images

Anteriormente, a American riviera Orchard ainda não tinha uma data oficial de lançamento. Tudo o que se sabia era que o prazo provisório era o de 2024. Segundo o Daily Mail, a empresa estava enfrentando um “revés de marca registrada” e que havia "irregularidades" nos registros da marca, incluindo "classificação incorreta de cobertores de ioga, cestas de piquenique e livros de receitas". No registro de sábado, o USPTO abordou essas questões ao citar preocupações sobre as descrições dos produtos da marca. O escritório alertou que as descrições dos produtos de ex-alunos da Suit poderiam se encaixar em várias categorias de marcas registradas.

 

Meghan recebeu três meses para reagir à "ação não final do oficial" do USPTO. Se a irregularidade não for resolvida dentro desse período, ela corre o risco de ter seu pedido retirado. Ela também deve pagar US$ 700 adicionais para prosseguir com o registro da marca. Uma fonte disse ao Express que Meghan "ainda está muito comprometida com sua marca e tem três meses para responder. Não há como isso levar ao abandono".

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