Meghan Markle se emociona ao falar sobre maternidade
Em visita à Nigéria, a Duquesa de Sussex refletiu sobre o equilíbrio entre vida profissional e ser mãe hoje
Meghan Markle, 42, e Príncipe Harry, 39, ainda estão conhecendo a cultura da Nigéria no segundo dia de viagem ao continente africano. Sem a presença dos filhos – Archie Harrison, 5, e Lilibet Diana, 3 - , o casal deu alguns detalhes sobre os pequenos e a Duquesa de Sussex se emocionou quando disse sobre o seu papel como mãe.
Na noite do último sábado (11.05), Meghan Markle participou de um encontro sobre liderança feminina. Na ocasião, ela escolheu um imponente vestido vermelho da marca nigeriana Oríré. A etiqueta pertence a uma jovem designer de moda local. Com caimento fluído, o modelo possui alças finas, tecido canelado e babados na barra. Os detalhes remetem a peças de inspiração flamenca.
Meghan completou a produção com sandálias de tom neutro da marca Aquazzura e joias delicadas. Brincos de meia argola em ouro amarelo da Kimai, a pulseira Diamond Hex Tennis, da Ariel Gordon Maffei, a gargantilha da Logan Hollowell, além da pulseira Love da Cartier, célebre joalheria parisiense. Segundo a Duquesa de Sussex, a cor era importante para aquele momento. “Eu me sinto lisonjeada, honrada e inspirada. Foram 24 horas ininterruptas desde que chegamos e decidi que precisava usar mais cor para que pudesse me conectar com vocês!”, declarou Meghan durante o encontro.
Ser mãe
O encontro organizado pela Drª Ngozi Okonjo-Iweala, Diretora Geral da Organização Mundial do Comércio, reuniu 50 mulheres de toda a sociedade nigeriana de diferentes áreas, como política, negócios, mídia e cultura.
Meghan Markle falou sobre como as mulheres combinam a maternidade com a carreira. “Amo ser mãe”, declarou ela quando se referiu ao cotidiano com os filhos. Meghan se lembrou de um episódio da época em que trabalhava como atriz em séries de tv. “Quando eu estava na primeira temporada de Suits, há muito tempo, digamos que há uma década, Bonnie Hammer, que dirige a NBC Universal e que foi e continua sendo minha grande mentora, me convidou para tomar café da manhã e eu perguntei: 'Como você encontra o equilíbrio entre ser mãe e sua carreira profissional?' e ela me disse: 'Não consigo encontrar. Você nunca encontrará o equilíbrio’, e naquele momento eu sorri."
“Isso foi antes de eu me casar, ter filhos e o enredo da minha vida mudar ”, continuou a esposa de Harry. Meghan Markle confessou que ficou chocada com a conversa e que refletiu sobre isso. “Foram palavras que ficaram comigo por muito tempo porque você diz: ‘Como você pode ter tanto sucesso, ser mãe, ser casada e encontrar o equilíbrio?'. Do meu ponto de vista e o que acredito é que esse equilíbrio está mudando e o que existia há dez anos evoluiu”, disse a duquesa de Sussex.
Emocionada, Meghan Markle declarou que sempre quis ser mãe: “Ser mãe para mim tem sido um sonho. Na verdade, tenho muita sorte de ter dois filhos lindos, saudáveis e muito falantes”. Ela também confessou, durante a conversa, que sentia “muito orgulho” de ser nigeriana. “A primeira coisa que fiz quando descobri as minhas raízes foi ligar para a minha mãe para saber se ela tinha consciência disso. Estou conhecendo o que significa ser uma mulher nigeriana, e me sinto cada vez mais lisonjeada”, disse ela. Através de um teste genético realizado em 2023, Meghan descobriu que 43% de sua ascendência é nigeriana.
Este domingo (12.05) é o último dia do Duque e da Duquesa de Sussex na Nigéria. A agenda terminará com uma visita a um campo de basquetebol com os Gigantes de África com direito a uma recepção cultural. O último compromisso será participar do polo de arrecadação de fundos para Nigera: Unconquered, instituição de caridade que trabalha em colaboração com a Invictus Games Foundation, campeonato fundado por Príncipe Harry.