Modelo desaparecida há um ano foi encontrada em situação de rua no Rio de Janeiro
A modelo Eloisa Pinto Fontes acaba de ser encontrada em situação de rua no Rio de Janeiro. Os Agentes de Operação Ipanema Presente localizaram a top alagoana na última terça-feira (06.10). Ela estava desaparecida há um ano e estaria vivendo no interior do Morro do Cantagalo, na Zona Sul da cidade.
Antes, a jovem de apenas 26 anos estava morando em Nova York trabalhando como modelo e contruindo uma carreira de bastante sucesso, e até tinha um perfil de destaque no site Models.com, a maior plataforma sobre o assunto no mundo. Ela já fez campanhas para grandes marcas, como Dolce & Gabbana, Vivivenne Westwood e Escada, além de ter feito editorais para a L'OFFICIEL Suiça.
Familiares disseram que ela já tinha desaparecido antes, em 2019, quando foi encontrada vagando em uma rua em White Plains, cidade próxima de NYC, e foi quando sumiu de vez. Ainda não se sabe como ela fez para voltar ao país ou os motivos que a levaram para a cidade carioca.
De acordo com a polícia e o jornal "O Globo", Eloisa recebeu apoio social e foi encaminhada para o Institudo Municipal Philippe Pinel, onde ela passou por uma avaliação psiquiátrica e ficou internada para cuidados de sua saúde mental.
Ainda segundo o jornal, Eloisa nasceu em uma cidade pequena no interior de Alagoas. Ela foi casada e tem uma filha com o também modelo Andre Birleanu, que hoje tem a guarda da criança.