Pop culture

Modelo processa Festival de Cannes ao ser empurrada por segurança

A modelo Sawa O.S. Pontyjska se sentiu humilhada com o caso

Sawa O.S. Pontyjska (Foto: Getty Images)
Sawa O.S. Pontyjska (Foto: Getty Images)

Se teve uma pessoa que se destacou no Festival de Cinema de Cannes 2024 não foi nenhum diretor e diretora, ou atriz e ator, foi a segurança do evento. A profissional ficou famosa mundialmente por seu comportamento rude com as estrelas que passavam pelo tapete vermelho. E agora a modelo ucraniana Sawa Pontyjska afirma ter sido agredida pela mesma profissional e pede 100 mil euros (cerca de R$ 568 mil) de indenização.

A segurança em questão foi que as pessoas criticaram por maltratar a cantora Kelly Rowland e os atores Yoona e Massiel Taveras no tapete vermelho. Sawa disse em entrevista à “BBC News” que foi “brutalmente” contida ao tentar entrar no cinema com um ingresso legítimo para a estreia do diretor Marcello Mio. 

 

"Eu estava tentando escapar dessa armadilha. Desci e comecei a fugir pelas escadas porque era o caminho de volta [para fora]. Ela estava tentando me empurrar para dentro, para que ninguém pudesse ver o que ela estava fazendo comigo. Então ela me expulsou pela porta dos fundos", disse ela.

Sawa acrescentou que não estava fazendo nada de errado. Ela também disse que tentou entrar em contato com os organizadores para exigir desculpas. No entanto, ela não recebeu resposta. A “BBC News” citou sua queixa legal, dizendo que ela foi “violentamente desafiada por um membro de um grupo de seguranças” na frente de “milhares de pessoas”. A força física lhe causou “dores agudas” e ela sofreu “trauma psicológico”, conforme relato.

 
 
 
 

Tags

Posts recomendados