Olivia de Havilland: premiada atriz morre em Paris
Hoje Hollywood perde uma grande estrela, Olivia de Havilland
Conhecida por filmes como “E o Vento Levou…”, “As aventuras de Robin Hood” e “Tarde Demais”, Olivia de Havilland morre aos 104 anos e, de acordo com o site The Hollywood Reporter, a atriz que marcou a Era de Ouro de Hollywood partiu por causas naturais, em sua casa em Paris.
Havilland nasceu no dia 1 de julho de 1916, em Tóquio, e, ao longo de sua carreira ela ganhou dois Oscars, pelos seus papéis no filme “Só Resta Uma Lágrima” e “Tarde Demais”. Mas nada disso aconteceria se ela não tivesse mergulhado em uma batalha judicial contra a Warner Bros, na qual ela mantinha um contrato.
Na época, os estúdios mantinham grande domínio sobre os seus atores, e mesmo após o seu contrato de 7 com a Warner ter acabado, a empresa desejou estender seu acordo, alegando que a atriz tinha mantido o contrato suspenso por conta do tempo que não trabalhou. Olivia, então, se tornou conhecida por ser uma das primeiras atrizes a lutar contra esse sistema e a sua vitória nessa batalha resultou no que ainda hoje é conhecido como Lei de Havilland.
Em 1988 Olivia se aposentou, tendo como seu último trabalho o filme “The Woman He Loved” no qual ela interpretava a Bessie Merryman.