Pop culture

Oprah processa podcast que usou seu nome sem autorização

Oprah abriu uma ação pela primeira vez em 25 anos

Oprah (Foto: Getty Images)
Oprah (Foto: Getty Images)

Oprah Winfrey se tornou uma personalidade tão conhecida no mundo inteiro, que as pessoas a reconhecem apenas pelo primeiro nome, algo que virou a sua marca registrada. Mas a apresentadora não ficou nada feliz com um podcast batizado com seu nome, mas que não possui nenhuma relação com ela. Por isso, ela entrou em uma ação judicial pela primeira vez após 25 anos.  

A Harpo Inc., a empresa que comanda as suas marcas registradas, examina cuidadosamente qualquer oportunidade de licenciamento. Agora, a estrela está levando os donos do podcast, "Oprahdemics" ("Epidemia da Oprah", em tradução livre) para o tribunal para que o programa mude de nome. Os advogados da Oprah deixam claro que não querem encerrar o podcast e não se trata de dinheiro.

 

 

A empresa de Winfrey alega que o nome Oprahdemics induz os consumidores a pensar que ela está envolvida, dilui o poder de sua marca e causará danos irreparáveis ​​a sua reputação. “Sua fama é tão extensa que ela é instantaneamente reconhecida apenas por seu primeiro nome, Oprah”, escreve a advogada Tamara Carmichael, de Dorsey & Whitney, na queixa, apresentada no tribunal federal de Nova York. 

Essa é a primeira vez em 25 anos que a famosa apresentadora entra em um processo, a última vez foi quando pecuaristas norte-americanos a processaram após sua fala sobre não comer hambúrguer por conta da doença da vaca louca, o que causou uma crise na indústria na época.

 
 
 
 
 
 

Tags

Posts recomendados