Patrick Demarchelier morre aos 78 em St. Barth
Patrick Demarchelier foi um dos maiores fotógrafos que a indústria da moda presenciou
Patrick Demarchelier morreu aos 78 anos nessa quinta-feira, 31.03. O fotógrafo francês foi um dos profissionais mais celebrados e cultuados da indústria da moda, ajudando a moldar o que entendemos como imagem de moda atualmente. Ao longo de sua carreira, fotografou inúmeras modelos, celebridades e campanhas das principais marcas mundo afora. Segundo o "WWD", um amigo que não quis ser identificado disse que ele morreu vítima de câncer em St. Barth, uma pequena ilha no caribe conhecida por ser um paraíso natural.
Seu interesse por fotografia começou aos 17 anos, quando o seu padrastodia deu de presente a sua primeira máquina fotográfica, uma Eastman Kodak, e os seus primeiros trabalhos foram fotografar amigos e casamentos. Mudou-se para Nova York em 1975 e teve o primeiro contado com a indústria da moda ao estagiar para outros grandes nomes, como Henri Cartier-Bresson, Terry King, e Jacques Guilbe.
Anos depois, foi o fotógrafo escolhido pela princesa Diana para realizar várias sessões de fotografias oficiais. O sucesso foi tamanho que mais tarde viria a ser o primeiro profissional oficial não britânico a fotografar a família real inglesa. Em 2007, Christine Albanel, Ministra da Cultura da frança, concedeu a Patrick a honraria da ordem "Oficial nas Artes e Letras".
Nos últimos, estava afastado após ser sido acusado por diversas mulheres de assédio sexual em um caso que veio à tona em 2018. Abaixo, relembre os destaques da carreira de Patrick Demarchelier.
Fotografou a princesa Diana em 1990
As modelos icônicas Christy Turlington, Linda Evangelista e Naomi Campbell para a campanha Knot On My Planet, em 2016
Fotografou também o casamento de Miranda Kerr com Evan Spiegel
Gisele Bündchen para a campanha do perfume Chanel No.5
O ator Leonardo DiCaprio
Cindy Crawford
Campanha de primavera-verão 2016 da Dior
Campanha de primavera-verão 2016 da Louis Vuitton