Qual a prioridade de Kate Middleton e príncipe William neste momento?
O príncipe William e Kate estão focando suas forças em uma nova plataforma em apoio à saúde mental, fornecendo suporte 24 horas para aqueles que trabalham nas linhas de frente do coronavírus. O Duque de Cambridge disse em comunicado que apoiar a plataforma, chamada Our Frontline, será a "principal prioridade do casal nos próximos meses".
A fundação real de William e Kate está apoiando formalmente o serviço, que é uma colaboração entre instituições de caridade Mind, Samaritans, Shout e Hospice UK. Ele fornece uma combinação de suporte e recursos online para trabalhadores do NHS (que é a versão britânica do SUS), prestadores de cuidados, serviços de emergência Blue Light e trabalhadores-chave cuja saúde mental pode estar sob pressão no momento.
"Nas últimas semanas, milhões de trabalhadores da linha de frente em todo o Reino Unido colocaram sua saúde física e mental em risco para proteger a todos durante a pandemia de coronavírus", afirmou William em comunicado ao lançar a plataforma.
“Todos os dias eles enfrentam situações traumáticas ao mesmo tempo em que precisam lidar com suas próprias preocupações com os riscos para si e suas famílias. Isso tem um custo real, e como eu já vi por mim mesmo através do meu trabalho com a Ambulância Aérea, sem o apoio certo no momento certo, os desafios que enfrentam serão apenas maiores. Catherine e eu, juntamente com a Royal Foundation, faremos todo o possível para apoiar nossa linha de frente. Este trabalho será nossa principal prioridade nos próximos meses. ”
William e Kate há muito fazem da conscientização sobre a importância da saúde mental um foco principal de seu trabalho. Desde que a pandemia de coronavírus chegou ao Reino Unido, eles apoiaram as iniciativas de saúde mental do NHS e da Saúde Pública da Inglaterra, aconselhando as pessoas a cuidar de si mesmas, incluindo a narração de um curta para destacar os recursos disponíveis.
Essa semana, o duque de Cambridge presidirá uma mesa-redonda com representantes dos serviços de emergência e do NHS para ouvir mais sobre os desafios da saúde mental que afetam os principais trabalhadores e como o Our Frontline pode apoiá-los.