Quem é a confidente mais próxima da Rainha Elizabeth II?
Condessa tem sido porto seguro da Rainha Elizabeth II após a morte do príncipe Philip
Até mesmo a rainha Elizabeth II precisa de uma confidente. Mas, no caso dela, a amiga próxima é também condessa e nora da Monarca: a condessa Sophie de Wessex.
Durante anos, foi ela quem executou diligentemente dezenas de compromissos, muitas vezes tantos quanto o duque de Cambridge, mas sem as atenções voltadas para ela. Casada com o príncipe Edward, aos 57 anos, além das suas funções, a condessa tem sido a "rocha" da rainha Elizabeth II desde o falecimento do príncipe Philip.
Segundo o comentarista real Duncan Larcombe, do The Sun, Sophie tem auxiliado a monarca a se reajustar à vida. A condessa teria tornado sua missão pessoal garantir que "Sua Majestade seja totalmente apoiada pela família”.
Ainda segundo Larcombe, desde a morte do duque em abril, Sophie tem dirigido 16km de sua casa no Bagshot Park até o Castelo de Windsor, normalmente aos fins de semana, para passar um tempo com a Rainha Elizabeth II.
Já nos dias em que não pode estar presencialmente, a Duquesa de Wessex faz questão de ligar para a sogra pelo menos uma vez ao dia.
A relação das duas, apesar de por trás das grandes janelas dos castelos em que vivem, têm, cada vez mais, amadurecido e se tornado, além de tudo, uma grande amizade.