Rainha Elizabeth: um de seus filhos quase virou rei de outro país
Rainha Elizabeth II quase "perdeu" um de seus preciosos filhos para outro país
Já é de conhecimento público que algum dia o príncipe Charles vai substituir sua mãe, a rainha Elizabeth II, em seus devereis oficiais e sentará no trono como novo representante da família real inglesa, seguido então do príncipe William e seu filho, o príncipe George. Mas poucos sabem que um de seus outros filhos quase se tornou rei de um país próximo do continente europeu.
Outro membro da realeza, e que está atualmente na 11º na linha de sucessão ao trono inglês, recebeu a ótima oportunidade para se tornar o rei da Estônia. Durante os anos 1990, o príncipe Edward.
Segundo publicado no livro "The Royal Family Operations Manual" ("O Manual de Operações da Família Real", de Robert Jobson, em 1994 o partido monarquista da Estônia, que acabara de surgir após o fim da União Soviética, escreveu uma carta para a monarca solicitando permissão para coroar seu filho como seu próximo rei.
Na carta, Edward foi chamado de "jovem príncipe britânico muito admirado pelos estonianos. Ficaríamos muito honrados se você aceitasse este pedido raro. Edward é perfeito - jovem, real, artístico e talentoso. Admiramos enormemente sua Alteza Real, o Príncipe Edward. Também admiramos a Grã-Bretanha, sua monarquia, democracia e cultura."