Meghan Markle e Lady Di: descubra suas semelhanças
Meghan Markle e Lady Di são mais parecidas do que você imagina. Confira!
Meghan Markle, a duquesa de Sussex, com certeza foi uma das pessoas mais faladas dos últimos anos e isso cobrou um preço alto a ela. A história é bastante parecida com o que aconteceu com sua sogra, a Princesa Diana, em sua luta com a imprensa há 25 anos atrás.
Ambas as mulheres lutaram contra a Família Real - Diana ficou famosa em confrontos contra os assessores e Meghan e o Príncipe Harry, de acordo com a nova biografia "Finding Freedom", foram expulsos por eles.
Sua franqueza, em direção contrária do que a família real normalmente faz, lembra o confessionário revolucionário de Diana com Martin Bashir em novembro de 1995. “Quando ninguém ouve você, ou você sente que ninguém está ouvindo, todo tipo de coisa começa a acontecer”, disse ela na época.
E embora Meghan possa se sentir isolada por sua experiência - sua sogra já tinha feito tudo isso antes. O grande sucesso da Netflix, The Crown, estranhamente traça os paralelos gritantes entre as duas mulheres na quarta temporada. Veja em quais pontos elas são parecidas aqui abaixo:
1. Grandes expectativas
No início, parecia um sonho para ambas as mulheres - a mídia mundial se apaixonou por Diana, e Meghan, a atriz glamorosa com sua honestidade refrescante. Enquanto Diana tinha apenas 19 anos e era terrivelmente nova quando ficou noiva, Meghan era o oposto, tinha 36 anos e era divorciada.
2. Chegando às manchetes
Apesar do palácio dizer a ela que a imprensa e o interesse público diminuiriam, Diana primeiro entendeu seu impacto na turnê na Austrália em 1983, quando um milhão de pessoas apareceram para ver os dois. “Aprendi como ser da realeza em uma semana”, disse ela na época. “Percebi o senso de dever, o nível de intensidade de interesse e o papel exigente em que agora me encontro.”
Coincidentemente, também foi durante uma viagem que Meghan percebeu sua popularidade - quando ela e Harry fizeram uma turnê em 2018. E foi depois disso que eles sentiram que o palácio não os apreciava.
3. Infortúnios familiares
Ajustar-se à família real acabaria se revelando impossível para ambas as mulheres. Em sua entrevista no Panorama, Diana falou sobre sua luta contra a bulimia e a depressão, dizendo que foi "muito devastador ... um sentimento de não ser boa em nada e ... falhou em todas as direções". Da mesma forma, no final da turnê sul-africana de Harry e Meghan no ano passado, Meghan agradeceu ao jornalista Tom Bradby por perguntar se ela estava bem. “Obrigado por perguntar - muitas pessoas não perguntaram se eu estou bem, mas é algo muito real de se ver nos bastidores”, disse ela.
4. Colocar um ponto final no controle da família real
O príncipe Charles e Diana se separaram em 1992, mas seria um processo longo e complicado até que se divorciassem em 1996. Um ano depois, a vida de Diana foi interrompida aos 36 anos, quando ela morreu em Paris devido aos ferimentos sofridos em um acidente de carro.
A jornada de Meghan de plebeu a realeza e de volta foi muito mais rápida - menos de dois anos depois de dizer "sim" no casamento, a dupla declarou que definitivamente não queria mais a vida de realeza, fazendo seu Megxit em março de 2020.